segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ELEIÇÕES CINCO ESTRELAS, CRUZEIRO "MUDA" O PRESIDENTE

Dr. Gilvan de Pinho Tavares é o novo presidente do Cruzeiro, com 391 votos contra 48 de Alberto Rodrigues. A administração dos Perrelas continua, só mudou o nome. A voz do além dentro do Cruzeiro será de Perrela. Alguém ainda esperava que o resultado fosse diferente?

Como sempre acontece nos clubes onde o estatuto apenas da direito ao voto aos conselheiros do clube, e isto não é apenas "privilégio" do Cruzeiro, o candidato da situação sempre vence. Os conselheiros são todos eles ligados ao presidente atual e a pequena porção de conselheiros que ainda se "rebelam" contra a diretoria, praticamente, ficam sem voz ativa dentro dos clube.

A torcida do Cruzeiro apoiava de forma maciça o candidato Alberto Rodrigues, muitos deles, identificados com a proposta democrática do candidato que tinha entre outras idéias, a democratização do clube, ou seja, uma abertura maior do torcedor ou associado com direito ao voto e as escolhas nas decisões mais importantes da agremiação.

Outros, se identificavam com o apelo social que tem o narrador da rádio Itatiaia, que ha muitos anos, cobre o Cruzeiro com o microfone nas mãos.

Mas o futebol é elitizado, o associado do clube não tem direito ao voto, imagine o torcedor, este sim, completamente descartado da vida do clube.

Enquanto os torcedores, aqueles que com muito custo compram uma camisa do clube, que vão aos jogos de futebol de arquibancada, que colocam o coração apaixonado pelo clube, não tiverem voz e vez dentro dos times, a realidade será uma só.

Trocando em miudos. Quem acredita que vai existir mudança na presidencia do Cruzeiro, que fique bem claro que só mudou o nome, a linha presidenciável do clube vai continuar a mesma.

A voz do além celeste ainda é de Zezé Perrela, que vai frequentar os bastidores celeste, com uma voz ativa que só ele tem. Dr. Gilvan não vai presidir o clube sozinho.

Definitivamente, torcedor não tem voz dentro do clube que tanto admira.