sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

NÃO HA VERDADE NO FUTEBOL QUE DURE 24 HORAS

Esta velha frase, que gostaria de saber quem inventou e o premiado por tamanha inteligência é um gênio, entra ano, sai ano, segue cada vez mais atual e mais pertinente. Ainda mais neste período em que terminamos a temporada 2010 e quando as especulações de chegadas e saídas de jogadores dos clubes brasileiros para a temporada 2011, que se aproxima.

O Atlético começou a se movimentar em trazer novos reforços, para não cometer os mesmos erros da temporada que acabou de se encerrar e com a política trazer jogadores para suprir as atuais deficiências do grupo atleticano.

Chegou Patric, lateral que não teve chances no Cruzeiro e foi fazer seu nome no futebol catarinense, jogando pelo time do Avaí, que quase caiu para a Serie B. Embora tenha feito uma campanha tão ruim, conseguiu se sobressair aos demais jogadores catarinense e se destacou na temporada.

Não vai ser muito dificil alcançar a vaga de titular na lateral direita atleticana, uma vez que este foi o maior drama do Galo na temporada, sem poder contar com jogadores de qualidade para o setor.

Veio tambem Toró, este previsto ha um bom tempo, pois seu nome é ventilado nos bastidores atleticanos desde o término do Brasileirão e o ex-volante flamenguista, não joga desde outubro.
Vem para suprir outro grande problema atleticano, não ter peças de reposição para o meio campo, onde Zé Luís e Serginho eram os titulares, porém não contavam com jogadores para eventuais lesões e suspensões e, convenhamos, foi o maior problema do Galo em 2010.

Outros nomes são ventilados entre as verdades e inverdades dos bastidores do futebol, nomes como Jobson, jogador-problema do Botafogo-RJ e Magno Alves. Este ultimo, deve acertar com o clube alvinegro para dar qualidade ao setor ofensivo, que só teve Obina, Diego Tardelli e Neto Berola com o principais jogadores, mas ainda é carente de bons jogadores.

Falando do Cruzeiro, que ainda não trouxe nenhum reforço, apenas conta com a volta dos jogadores emprestados, sendo alguns deles aproveitados por Cuca, como Dudu, que esteve no Coritiba e Vanderlei, que estava no futebol paulista.

Muitos nomes ventilados, porém alguns ainda não concretizados como reforços, casos de Rafael Moura, jogador destaque do Goiás em 2010, mas que, segundo informações, teria pedido um salário fora da realidade celeste. Talvez seja este o grande problema do ano celeste em 2011.

Segundo o site superesportes.com.br, o Cruzeiro não faturou grandes recursos e não poderá fazer grandes contratações visando a Libertadores 2011, que é o objetivo maior do time azul no próximo ano.

O Cruzeiro tem um bom elenco para 2011, contando com a renovação do zagueiro Leonardo Silva, mas precisa se reforçar, pois será uma temporada longa e o time celeste ainda tem deficiências em algumas posições e que precisam ser sanadas. Cuca, claro, deve estar tomando partido disso e conversando com Dimas Fonseca, diretor do futebol do clube celeste.

E o America, que volta a primeira divisão, vive o maior drama da diretoria, que é a renovação do técnico Mauro Fernandes, grande responsável pela volta do clube alviverde a divisão de elite do futebol brasileiro. Com certeza, Mauro está bastante valorizado no futebol e este será um grande obstáculo para uma possível renovação.

Não da para antecipar se Mauro Fernandes irá renovar, que esta novela terá um final feliz, tambem não está descartado um final triste. Mas, acredito que a diretoria americana, tambem trabalha com outros nomes, caso não ocorra a renovação do treinador Mauro Fernandes com o America.

É por essas e outras, que não da para antecipar contratações, renovações, pois são tantas especulações que ninguém se atreve a ser um Nostradamus do futebol. E quem tentar tal proeza, pode ir do ceu ao inferno em apenas um ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário