Depois de muitos anos lutando por este reconhecimento, as equipes campeãs da Taça Brasil, competição realizada entre 1959 e 1968 e o torneio Roberto Gomes Pedrosa, realizado entre 1967 e 1970, se uniram nesta luta e foram reconhecidas pela CBF como campeões brasileiros.
Agora, Santos e Palmeiras são os maiores campeões nacionais, cada um com 8 títulos, sendo o time da Vila Belmiro, maior campeão da Taça Brasil, com cinco títulos, desde 1961 até 1965. O Cruzeiro agora passa a ter dois títulos nacionais, 1966 e 2003.
Na minha opinião, foi dado o devido reconhecimento aos campeões nacionais e é um premio a uma geração romantica do futebol e da um ponto final a uma polêmica que durou muitos anos.
Dividiu opiniões entre torcedores e jornalistas, cada um defendendo suas posições em relação a este assunto, porém a CBF faz valer o bom senso em dignificar uma era romantica do futebol brasileiro e reconhecer estes torneios como campeonatos nacionais, não que eles não tinham o devido reconhecimento, mas ainda faltava aquele que era o grande objetivo das equipes vencedoras, o reconhecimento como título brasileiro.
Alguns vão banalizar, outros festejar, o que importa é que o Campeonato Brasileiro tem novos campeões.
só assim pra ganhar mesmo
ResponderExcluir