O evento da CBF ocorreu no Hotel Sheraton Rio, no Rio de Janeiro e contou as presenças do técnico Mano Menezes, do presidente da CBF, José Maria Marín, o diretor de seleções, Andres Sanches, o presidente da federação catarinense de futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, além dos ex-jogadores Bebeto e Romário, convidados de Marín.
A convocação teve as presenças de Romário, Bebeto e o presidente Marín, além de Mano Menezes. (Foto: Mowa Press)
A convocação começou precisamente as 15:30hs, com o presidente do José Maria Marín como mediador da apresentação, além de colocar algumas palavras de confiança, de incentivo ao trabalho feito pelo técnico Mano Menezes e aos jogadores convocados.
Romário e Bebeto também deram declarações de força ao treinador canarinho, mostraram-se confiantes na medalha de ouro olimpica, já que ambos disputaram as Olimpíadas de 1988, em Seul, na Coréia do Sul e ficaram com a medalha de prata.
Como era previsto, Mano Menezes utilizou-se do direito de convocar três jogadores com idade acima dos 23 anos. São eles: Thiago Silva, do Milan, Marcelo, do Real Madrid e Hulk, do Porto. Jogadores como David Luiz, do Chelsea e Daniel Alves, do Barcelona, que eram presenças constantes em convocações do técnico Mano Menezes, ficaram de fora.
Eis aqui os atletas convocados:
GOLEIROS: Neto (Fiorentina-ITA) e Rafael (Santos).
LATERAIS: Danilo (Porto-POR), Alex Sandro (Porto-POR), Rafael (Manchester United-ING) e Marcelo (Real Madrid-ESP).
ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan-ITA), Bruno Uvini (São Paulo) e Juan (Inter de Milão-ITA).
MEIAS: Sandro (Tottenham-ING), Romulo (Spartak Moscou-RUS), Oscar (Internacional), Lucas (São Paulo) e Paulo Henrique Ganso (Santos).
ATACANTES: Hulk (Porto-POR), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan-ITA) e Leandro Damião (Internacional).
Os quatros jogadores que ficarão de sobre aviso são:
GOLEIRO: Gabriel (Milan-ITA)
ZAGUEIRO: Marquinhos (Corinthians)
VOLANTE: Casemiro (São Paulo)
MEIA: Giuliano (Dnipro-UCR)
De acordo com o cronograma do técnico Mano Menezes, os jogadores terão que se apresentar na segunda-feira, dia 09, para iniciar as preparações para a viagem, que está programada para o dia 16. A seleção brasileira estreia nas Olimpíadas no dia 26, contra o Egito, em Cardiff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário