sábado, 9 de junho de 2012

NA TEORIA É UM AMISTOSO, NA PRÁTICA É BRIGA DE CACHORRO GRANDE

Hoje, no Metlife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos, um dos maiores clássicos do futebol mundial entram em cena mais uma vez. Brasil x Argentina vão rolar a bola para o mundo ver.

Como disse no título desta coluna, é briga de cachorro grande sim, não tem amistoso entre estas seleções. Todos querem ganhar, haja vista o equilíbrio entre as seleções, não só na bola, mas nos números dos confrontos entre ambos.

O Brasil vem com um time todo ele mesclado, com alguns jogadores mais experientes e, em sua franca maioria, com atletas sub-23, que deverão disputar as Olimpíadas de Londres no próximo mês.

Mano Menezes quer dar ritmo de jogo aos jogadores e uma intimidade entre eles para entrar nos jogos olímpicos com a seleção entrosada.

Mas, a grande estrela do time canarinho não deixa de ser Neymar, a esperança de boas jogadores e gols a serviço do Brasil.

Na Argentina, o técnico Alejandro Sabella vem com aquilo que tem de melhor, haja vista que o selecionado argentino vem de um jogo pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Com isso, jogadores como Messi, Higuaín, Di Maria, Marcherano e outros, deverão estar em campo hoje contra o jovem time do Brasil.

As esperanças ficam em cima de Messi, embora ainda acredite que na seleção, ele não tenha a mesma liberdade que no Barcelona, o que dificulta a apresentação de seu belo futebol.

Outro ponto a ser colocado é que do meio para frente, a Argentina necessita de cuidados, pois tem jogadores de talento inquestionável.

Na defesa, é uma seleção frágil, não muito difícil de ser batida, ser o Brasil jogar com habilidade e o futebol moleque típico do camisa canarinho.

Sempre existe a expectativa de um grande jogo entre brasileiros e argentinos e ficamos na torcida por um belo futebol e por uma vitória brasileira. Jogo as 16hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário