segunda-feira, 4 de junho de 2012

RONALDINHO GAÚCHO É O NOVO REFORÇO DO ATLÉTICO

Foi uma segunda feira que começou diferente de todas as outras, em especial aqui em Belo Horizonte, principalmente, para o torcedor atleticano. Ronaldinho Gaúcho é o novo jogador contratado pelo Atlético-MG para esta temporada 2012.

Pegou todo mundo de surpresa, ou quem sabia de alguma coisa, não acreditava ou não quis falar, mas aconteceu o que muitos não imaginavam e a franca maioria de torcedores pelo Brasil não queria e o Atlético acabou sendo o protagonista da história.

Ronaldinho dispensa comentários, desde o início da carreira no Grêmio, em 1997, com 17 anos, encantava com seu futebol rápido, envolvente e objetivo. Seu nome ganhou as páginas do mundo da bola quando começou a ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ficou no Grêmio até 2001 e depois começou a primeira polêmica da carreira, com a saída do clube gaúcho depois de brigar pelo passe livre na justiça. Só foi voltar a jogar no segundo semestre do mesmo ano e jogando muita bola pelo Paris Saint Germain, da França.

O futebol de Ronaldinho se consolidou depois de ser penta campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, sendo um dos principais jogadores do elenco com apenas 22 anos.

O meia transferiu-se para o Barcelona, da Espanha no ano seguinte e virou ídolo com a camisa catalã, marcando época no time do Camp Now, chegando a desbancar os galáticos do Real Madrid, que tinha Ronaldo, Zidane, Beckham, Casillas, entre outras feras.

Ronaldinho ficou no Barcelona até 2007, quando as lesões, o físico questionável e a vida fora de campo começara a tornar-se mais evidente que seu futebol. Foi desembarcar no Milan, da Itália, visando recuperar seu futebol, porém, não foi sequer uma sombra do que esperavam.

Em 2011, entrou em nova polêmica. Grêmio, Flamengo e Palmeiras, brigavam acirradamente pelo futebol do camisa 10, mas no final apenas o clube gaúcho e o time da Gávea ficaram na parada.

No Grêmio, barris de chopp foram comprados, caixas de som e toda uma parafernália foi comprada para a apresentação do rapaz, mas de ultima hora, o procurador dele, o ex-jogador Assis, foi assinar com o Flamengo e ele foi parar no rubro negro carioca.

No Flamengo, a promessa de um time inesquecível, um time que marcaria época, um elenco de dar inveja aos outros torcedores, era evidente e tudo começou bem demais, com o título carioca invícto no mesmo ano.

Mas, as brigas internas entre jogador e o treinador Vanderlei Luxemburgo, elenco rachado e as extravagancias do jogador fora de campo, novamente foram mais forte e entraram nas capas dos jornais do Brasil todo.

Ronaldinho não jogava sequer metade do que havia produzido em outros tempos e desagradava aos torcedores e admiradores de seu futebol.

Depois de uma briga na justiça, Ronaldinho saiu do Flamengo depois de ser afastado pela diretoria rubro negra na semana passada e ainda na sexta feira, começou conversas com o Atlético Mineiro.

Tudo foi acontecendo fora dos holofotes e da imprensa, quando nesta segunda feira, o nome do jogador explodiu como novo contratado do clube. 

No meio da tarde, Ronaldinho foi para o campo com os demais jogadores do elenco atleticano e foi treinar fisicamente.

As 17:00hs, o presidente Alexandre Kalil, apresentou o jogador, junto com Ronaldinho Gaúcho na sala de imprensa.


ELE VEIO PARA SER REFORÇO OU É APENAS MAIS UM CONTRATADO?


É a pergunta que vai ficar no ar até ele entrar em campo em sua melhor forma física. O futebol dele é indiscutível, todos nós sabemos da qualidade dele, mas resta saber também se ele quer voltar a ser o Ronaldinho Gaúcho que encantava torcedores e destruía defesas.

Outra coisa: Um monte de torcedores, movidos pela paixão clubística ou com a ânsia de querer ser os DONOS DA VERDADE, disseram que o Ronaldinho Gaúcho estaria velho. Ok! 

Não sabia que o Zé Roberto, hoje no Grêmio com seus 37 anos, Tinga no Cruzeiro com 34, Juninho Pernambucano no Vasco com 37, Luis Fabiano no São Paulo com 31, Paulo Baier no Atlético-PR com 38, Renato Abreu e Léo Moura no Flamengo com 34 e Deco no Fluminense com 35 anos, ACABARAM DE SAIR DO JUNIORES, SÃO INEXPERIENTES. Então, vamos ter mais critério para avalia-lo.

Vamos esperar por ele fazer aquilo que mais gosta, que é jogar futebol, mas antes de tudo, ele vem para calar a boca de muitos críticos de plantão. 

Se ele quiser, ele tem futebol para isso. Caso contrário, ele será só mais um no mundo do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário