segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ATLÉTICO ESPANTA A CRISE E CRUZEIRO EMPATA EM SÃO PAULO

O Atlético venceu e bem a equipe do Guarani, em Ipatinga, por 3 x 1, espantou o mal momento e iniciou um caminho para quem sabe, fazer uma boa campanha neste Campeonato Brasileiro, saindo da incômoda zona de rebaixamento.

Ipatinga sempre fez bem ao Galo, basta pegar o retrospecto da equipe jogando contra seus adversários no Ipatingão e tambem, a vitória sobre o Grêmio Prudente, da forma como foi conquistada, deu nova força a equipe atleticana, provando que o time alvinegro tem qualidade técnica de sobra para reagir durante a temporada.

Jogadores que podem fazer a diferença como Diego Souza, Diego Tardelli e Obina, enfim apareceram e trouxeram a torcida para junto do time, que andava as turras com a equipe e com o treinador Vanderlei Luxemburgo que, querendo ou não, é um baita técnico e prova que ainda tem muito trabalho para ser feito durante o ano.

A expectativa maior de todos, não só de Luxemburgo, mas de toda torcida atleticana, imprensa e corneteiros em geral, é quando o Atlético estiver com todo seu plantel de jogadores a disposição de seu treinador, para colocar definitivamente sua equipe ideal em campo.

Alegria atleticana e nada melhor como ter uma semana toda para poder trabalhar com tranquilidade, tudo o que sempre esperou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

H0je, o Cruzeiro esqueceu dois pontos no Morumbi contra um despedaçado e desmontado time do São Paulo.

A grande atração do Cruzeiro, o argentino Walter Montillo, mostrou um excelente futebol, participando ativamente da partida, junto com Thiago Ribeiro, hoje o melhor jogador da equipe celeste, junto com Fábio, o grande ponto de referência do Cruzeiro em campo.

O empate foi conquistado no segundo tempo após uma excelente exibição da equipe celeste em campo, quando a equipe marcava a atacava com muita eficiencia e levava grande perigo ao gol do tricolor paulista, a vitória era plenamente possível.

No final do jogo, o São Paulo fez o gol de empate saindo de total desatenção da marcação celeste, tanto no início da jogada no setor esquerdo defensivo do Cruzeiro, como na marcação deficiente ao atacante Ricardo Oliveira, talvez o unico jogador que se apresentou bem na equipe são paulina, nos acrescimentos do segundo tempo.

São pontos como esses que não se podem perder, não por jogar fora de casa, mas por todo contexto da partida que era todo ele favorável ao Cruzeiro, tendo a partida nas mãos, mas esqueceu a vitória no Morumbi.

Quem será capaz de derrubar o forte time do Fluminense? O Internacional não foi páreo a equipe carioca, que levou um baile de bola da equipe de Muricy Ramalho, voltando para Porto Alegre com 3 x 0 nas costas.

Com um elenco qualificado do goleiro ao centroavante, o Fluminense é um dos candidatos certos ao título brasileiro. Depois do vexatório Campeonato Brasileiro de 2009, quando o tricolor carioca quase foi rebaixado para a segunda divisão e se salvou na bacia das almas.

É bem verdade que o Inter está com a cabeça na decisão da Taça Libertadores da America, na próxima quarta feira, contra o Chivas-MEX, no Beira Rio. Mas, que o Fluminense está jogando um futebol de time campeão, isto é certo.

Quem está retrocedendo é o time do Santos, que depois do adeus de Robinho, André e o próximo a deixar a Vila Belmiro, o meia Wesley, o peixe ainda não se encontrou no campeonato.

Sobrando apenas Paulo Henrique Ganso e Neymar, como os Meninos da Vila, o time do Santos perdeu muita força, embora ainda tenha a qualidade dos dois talentos que ainda permanecem no peixe.

Esperar que Marcel, Madson e Marquinhos possam resolver o problema e substituir a altura aqueles que sairam é esperar demais. Talvez o Santos não tenha se preparado para perda de seus principais talentos e Neymar, o próximo a deixar a Vila Belmiro, está deixando todo em Santos com os cabelos em pé. Abre o olho peixe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário