sábado, 7 de agosto de 2010

GALO PERDE O BOTAFOGO E BAIXA A CRISTA


O Atlético parece uma orquestra, com diversos músicos, todos os instrumentos, porém, que só toca desafinado. Enquanto o maestro tenta fazer as coisas da melhor maneira na teoria, na prática, o rendimento desta orquestra é falho e apresenta uma série de defeitos.

No primeiro semestre, era tudo um mar de rosas, com a conquista do título mineiro e a promessa de mais sucesso era evidente. Porém, Vanderlei Luxemburgo não contava com este fracasso atual da equipe no Campeonato Brasileiro, quando se esperava o inverso, a equipe pontuando entre os melhores times do campeonato.

Um time cheio de jogadores consagrados e de qualidade irretocável, como Diego Tardelli, Diego Souza, Ricardinho, entre outros jogadores, mas estes jogadores não fazem sequer 10% do que ja mostraram ou poderiam mostrar.

Com a posição atual da equipe, na penultima posição do Campeonato Brasileiro, o torcedor alvinegro passa a temer o mesmo pesadelo que viveu em 2005, quando a equipe atleticana foi rebaixada para Serie B. É uma história que o torcedor do Galo prefere esquecer.

Muita explicação, muita teoria, é nisto que o treinador atleticano vem mostrando ao torcedor, na prática é tudo muito dificil e vem mostrando o contrario. Ele, com sua larga história no futebol como jogador e treinador, ja deve saber que teoria não ganha jogo e é na pratica que aparecem os verdadeiros campeões.

Um grupo muito valoroso, mas que não mostra valor algum dentro de campo e a confiança do torcedor vem dando a lugar ao temor de mais um vexame para se contar na história centenária da equipe atleticana.

O torcedor ja pede a demissão do treinador do Atlético, pois ja entende que muitos sonhos pode ser tornar um pesadelo e, que vive e conhece o futebol brasileiro em sua essência, sabe que no Brasil, o que manda são os resultados, sendo positivos, emprego garantido e negativo, pode pegar o boné e tomar rumo de casa.

Luxemburgo é um grande treinador, ja provou isso, mas tambem vem ficando provado que ele não tem o grupo nas mãos como deveria ser e o time vai colecionando derrotas e os sonhos dos torcedores atleticanos vão se esmorecendo, ao som da orquestra desafinada do time dentro de campo.

Está na hora desta orquestra atleticana começar a tocar bem afinado, senão a música que irá escutar no final do ano, é a marcha funebre, como tema de mais um fracasso do Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário