quinta-feira, 19 de agosto de 2010

INTERNACIONAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES COM MUITA JUSTIÇA

O Internacional sagrou na noite de quarta-feira (18/07) campeão da Taça Libertadores da America, se igualando ao rival Grêmio, com dois títulos da maior competição de clubes das americas.

Comprovando um grande momento técnico e administrativo, confirmando-se com uma das equipes mais bem organizadas do futebol brasileiro, porque não a mais bem administrada dentre todos os clubes da Serie A do Campeonato Brasileiro, o Inter foi campeão com grande elenco, jogando um grande futebol e em um período de crescimento bastante acentuado a cada ano.

Com uma receita garantida de seus sócios torcedores, além de revelações de suas categorias de base, vem sempre mantendo bons elencos e times bastante competitivos, que colocam o Internacional como um candidato certo a ser campeão de qualquer torneio que disputar.

Seus destaques como o argentino fantástico D'Alessandro, Rafael Sóbis, Tinga, Índio e o garotos que fazem parte da nova geração do futebol brasileiro, Giuliano e Sandro, além de Leandro Damião, que marcou um dos gols do título no Beira Rio.

No final do ano, o Inter irá disputar o Mundial de Clubes, trazendo consigo uma excelente equipe e podendo sagrar-se bicampeão do mundo.

Está ai um erro da Conmebol, Confederação Sul-americana de Futebol, em não prover uma equipe mexicana, no caso Chivas-MEX, se vencesse a Libertadores, ao Mundial de Clubes, com o única desculpa esfarrapada que o futebol mexicano disputa a Libertadores apenas como convidado.

A Concacaf, federação que representa e administra o futebol da America Central e do Norte, tem sua competição internacional, como a Libertadores, Liga Européia, Liga Asiática, porque não o futebol mexicano tem que disputar a competição sul-americana, sendo que pelos lados deles tem competição internacional?

Mais uma peripécia do Sr. Nícolas Leóz, presidente da Conmebol, que todos ficam sem entender.

Pelos lados de Minas, o Atlético vai começando a ter seus jogadores tão esperados para o técnico Vanderlei Luxemburgo montar sua tão sonhada formação.

Podendo contar com Mendez, o equatoriano que chegou bichado da LDU de Quito, para a partida contra o Santos, no próximo domingo, resta saber se ele tem reais condições físicas para entrar em campo e não sendo jogado aos leões, como Obina e Diego Souza, que entraram sem nenhuma condiçao de jogo.

No Cruzeiro, Cuca vem armando sua equipe para enfrentar o Vitória, no próximo sábado, apostando todas as suas fichas em Walter Montillo que, segundo informações da imprensa, vem jogando muita bola nos treinamentos da semana.

Outra aposta do treinador cruzeirense pode ser Jones Carioca, que mal chegou e ja pode começar como títular, fazendo Cuca preterir Roger, mantando o craque pop star no banco de reservas.

Assim como o Atlético, o Cruzeiro tambem investe em gringos, o time azul contrata mais um argentino, dessa vez, Sebastian Prediger, que só foi destaque no Colon de Santa Fé, é a mais nova aposta da diretoria celeste. Confesso que não conheço e nunca ouvi falar neste jogador, resta saber se ele tem respaldo para ser uma aposta de um time grande como Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário