Não muito diferente do que aconteceu este ano no Cruzeiro em outros tempos no próprio Atlético, o clube alvinegro deixou salários atrasados neste ultimo mês. Porém, Kalil pagou os ordenados nesta semana para evitar qualquer polêmica ou crise interna.
Tem gente comparando o atraso atleticano com o acontecido no Cruzeiro. Enganam-se todos que pensam assim.
No Cruzeiro, o problema foram salários atrasados e não tinha pouco tempo que os atrasos aconteciam. Os jogadores celestes souberam esperar e os ordenados mensais foram pagos.
Outro problema foi o ex-presidente Zezé Perrela que deixou o clube com o caixa vazío, deixando a bomba na mão de seu sucessor, Gilvan de Pinho Tavares. O presidente celeste passou por apertos, tendo que adiantar o dinheiro da TV para acertar os salários.
Alguns mais fanáticos e não menos desinformados, foram relacionado o ultimo atraso do clube com os seguidos atrasos de outros tempos.
Oras, você leitor que acompanha o futebol sabe bem que em outros tempos, o Galo passou por crises financeiras, deixando de pagar de três, até seis meses de salários atrasados.
O clube chegou a pecar por erros infantis como não pagar FGTS, direitos de imagem e outros benefícios concedidos nos contratos de seus atrasos.
O Atlético perdeu atletas valorizados, alguns exemplos como Mancini em 2002 e Cicinho em 2003, por muito pouco, deixando de receber milhões que fariam muito bem aos cofres do clube.
Então, o buraco não é tão fundo como desenham, mas é preciso ver que nem tudo são rosas no Atlético, no Cruzeiro e nenhum clube brasileiro foge deste problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário