quarta-feira, 14 de março de 2012

O AMÉRICA ACREDITOU E KAIO DEU CLARÃO NO APAGAR DAS LUZES

Pode até parecer piada ou estranha a comparação, mas quando tudo parecia dar errado para o América, bem no apagar das luzes, Kaio fez o gol da classificação. O América venceu o Boa Vista por 2 x 1 e classificou-se para a segunda fase da Copa do Brasil.

Como sempre, nada foi fácil para o América. O time de Givanildo pegou um Boa Vista bem montado e empolgado afim de fazer a festa na casa do visitante.

O América saiu na frente com Moisés, ao final do primeiro tempo, quando o time comandado por Givanildo Oliveira havia tomado as rédeas da partida.

Veio o segundo tempo e o drama americano começou com a expulsão do próprio Moisés. Foi ai que começaram os problemas americanos.

O Boa Vista se encheu de esperança e chegou ao empate através Marlon, aos 38 minutos do segundo tempo. Balde de água gelado não teria pior.

O slogan "Acredita América" criado pelo excelente reporter da Rádio Itatiaia, o companheiro Bruno Azevedo, fez valer no finalzinho da partida.

Depois de uma pressão sufocante do América, pois era tudo ou nada, Kaio apareceu na grande área e marcou o gol da classificação aos 47 minutos do segundo tempo.

Belo vitória do América pela superação e a entrega de seus jogadores em campo, que espantaram os velhos mitos de que o coelho não vai longe na Copa do Brasil e o América vai em frente na competição.


O Atlético precisou jogar dois tempos bem distintos para vencer o Cene-MS por 3 x 1 e conseguir a classificação sem depender da segunda partida.

Em vista do ultimo jogo, Cuca mudou o time colocando três novidades. Luis Eduardo na vaga de Rafael Marques, Serginho em lugar de Leandro Donizete e Danilinho ocupando a posição de Carlos Cesar.

Aliás, só para não deixar passar, tremenda incoerência do treinador do Atlético ao não escalar o jovem e bom jogador Fillipe Souto para este jogo. Teoricamente, Souto era reserva de Leandro Donizete, mas teoria e futebol não andaram juntos hoje e Cuca preteriu Fillipe Souto e colocou Serginho.

Visivelmente o Atlético tinha melhor qualquer técnica e física que o Cene, só o posicionamento dos jogadores no primeiro tempo, deixou a desejar e muito. Um time jogando torto e com alguns jogadores perdidos em campo, como Danilinho e Guilherme, que não encontraram suas funções.

No segundo tempo, Cuca consertou o encaixe do time e entrou com Neto Berola em lugar de Escudero, deixando o time mais veloz e mais ofensivo, ainda sim, não deu muito certo.

A mudança começou quando Mancini entrou e deu mais cadência ao time, com um toque de bola mais inteligente, veio dele o primeiro gol de André.

Embalado, o Galo fez mais dois, com Rever e o próprio Mancini, que merecia o gol, pois melhorou o jeito do time jogar ofensivamente.

No fim do jogo, veio o pênalti e o gol do Cene marcado por Márcio. Um gol para premiar um time que tentou encarar o Galo, mas a disparidade técnica era gritante.

Minas fica 100% na Copa do Brasil, Cruzeiro, Ipatinga, América e Atlético. Todos eles, classificados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário