O Atlético encarou o América pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e permanece com 100% de aproveitamento no campeonato, com cinco vitórias em cinco jogos.
Infelizmente, para quem gosta de um bom clássico, as torcidas também fazem parte desta festa e os torcedores faltaram ao jogo. A vista do campo, os espaços vazíos eram maiores que os ocupados, causados pela distância BH-Sete Lagoas, a pouca atratividade deste estadual 2012 e, claro, como não poderia deixar de ser, o caro preço do ingresso, R$30,00.
Era o duelo de líderes, ja que ambos os times haviam vencido todas as partidas até o momento e dividiam a liderança do campeonato, com uma leve vantagem para o Atlético no saldo de gols.
No tira teima de hoje, o Atlético mostrou-se melhor postado em campo, principalmente, na primeira metade do primeiro tempo, exigindo muito do goleiro do América, Neneca e prendendo o time americano em sua defesa.
Na segunda metade do primeiro tempo, o América começou a atacar mais, passando a sair de sua defesa para pressionar o Atlético em sua defesa e finalizando mais ao gol, mesmo que estes não tenham sido de grande perigo ou exigindo do goleiro Renan Ribeiro.
Antes do fim do primeiro tempo, Leandro Ferreira chegou no corpo de Richarlyson impedindo o contra ataque o jogador atleticano e foi expulso. Como sempre, uma jogada dura e que vai dar o que falar nos programas esportivos e que ainda vai colocar a arbitragem mineira no maior descrédito que ja está.
Depois desta expulsão, Givanildo, que vem apostando forte na garotada revelada pelo América no ultimo ano, não fez diferente e colocou mais dois jovens, Kaio e China.
Veio o segundo tempo, as equipes mais ofensivas e o time premiado foi o América, que fez o primeiro gol com Fábio Jr. após sobra do goleiro Renan Ribeiro.
Disseram que ele saiu mal do gol. Se ele não saísse do gol, o gol seria certo. Ou seja, ele fez o gol, mas na dividida, sobrou para Fábio Junior.
Cuca colocou o Atlético ainda mais ofensivo, colocando Danilinho e Guilherme, deixando o time com quatro atacante em campo. Danilinho, Neto Berola, André e Guilherme e apostou no avanço dos laterais.
Atitude que deu certo, pois o Atlético pressionou o América e ficou todo tempo no campo de ataque até fazer o gol de empate com Guilherme, que vem mostrando que está em forma e demonstra potencial para buscar uma vaga de titular no time.
Na reta final do jogo, Marcos Rocha, lateral direito, recebeu cruzamento de Escudero, que vem sendo um verdadeiro garçon no Atlético, e fez o gol da vitória atleticana e da liderança isolada.
Vitória justa pela busca atleticana do triunfo atleticano e pelo contexto do jogo em que o Galo mostrou-se melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário