E o Atlético venceu o Boa Esporte por 2 x 0 na estréia do time no Campeonato Mineiro. Ainda sem convencer o torcedor, que em diversos momentos do jogo, hostilizou o time em campo com palavras de protesto.
Com um time entrosado, mas que ainda necessita de certos ajustes que virão com o passar do campeonato, o Galo foi superior ao Boa durante todo o tempo.
O time do técnico Cuca, que entraria com apenas um atacante, teve o desfalque de ultima hora, Danilinho por problemas de cartões no ultimo campeonato em que ele disputou em 2008. Com isso, Guilherme, que seria banco no jogo, entrou em seu lugar.
Guilherme não foi mal, mostrou muito mais vontade do que o torcedor atleticano acostumou-se a ver em 2011. Sua qualidade técnica, apurada com todos conhecem, vai aparecendo e a expectativa é que ela cresça com o passar dos tempos.
Jogando no famoso esquema 4-4-2, o Atlético conseguiu dobrar a retranca do Boa Esporte, que entrou com cinco jogadores no meio campo, sendo apenas um deles, Radamés, um jogador mais ofensivo.
Os gols do Atlético foram de André, após boa jogada de Carlos Cesar pela direita e Bernard, que recebeu de Escudero e fez seu primeiro gol como profissional com grande habilidade, passando por dois marcadores.
O Boa Esporte tentou a tática de esperar o Atlético e sair no contra ataques, aproveitar os espaços dados pela defesa, principalmente, as descidas dos laterais do Galo, Carlos Cesar pela direita e Richarlyson pela esquerda.
Rapidamente, Cuca viu a deficiência de marcação, pois os zagueiros Rafael Marques e Rever encontravam-se expostos e consertou o espaço dado pela defesa.
No segundo tempo, o técnico Cuca deu preferência pelo toque e a posse de bola para envolver o Boa Esporte, enquanto o time de Varginha não mudou. Pelo contrário, se manteve com seu meio campo lotado de jogadores, em franca maioria, defensivos e continuou sem incomodar o goleiro Renan Ribeiro, que pouco apareceu no jogo.
Vitória justa do Atlético, que irá encontrar seu melhor futebol com o passar das rodadas seguintes do estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário