Em um jogo que não empolgou a ninguém, também pudera, era um simples amistoso, Cruzeiro x América jogaram no Parque do Sabiá, encerrando as preparações do América para o Campeonato Mineiro, que começa no próximo dia 29.
Os reforços não apareceram logo de cara, como se esperava, ambos os treinadores, Gilvanildo no América e Vagner Mancini no Cruzeiro, escolheram começar o jogo com ampla base do ano passado. Alguns apenas estrearam desde o início do jogo.
Mas, no primeiro tempo, não faltaram gols para o torcedor. Rodriguinho abriu o marcador para o América. Wellington Paulista de penalti e novamente Paulista, desta vez contando com a colaboração de Neneca, colocou o Cruzeiro na frente.
No segundo tempo, ambos os treinadores mudaram seus times por completo e o que se viu foi aquela velha prova de que um time que tem banco de reservas, pode vencer no final.
E foi o caso do América. Givanildo trocou Fábio Jr e Alessandro, que não estiveram bem e colocou os estreantes Adeilson e Bruno Meneghel e a mudança teve efeito no América.
Mancini mudou o time do Cruzeiro, mas a qualidade técnica que andava muito a quem do que se espera, ficou pior com a mudança da defesa, no meio e no ataque. Um time que não produziu e errou muito. Erros que custaram a vitória parcial celeste no amistoso.
Aos 40 minutos do segundo tempo, após falha da defesa no combate e na marcação, Adeilson fez o gol de empate e no final do jogo, aos 47, Bruno Meneghel fez o gol da vitória cobrando pênalti. Final, América 3 x 2 Cruzeiro.
Muito embora fosse apenas um amistoso, ficou bem claro que as duas equipes ainda devem muito. As mudanças esperadas para 2012 ainda não aconteceram, talvez pela fragilidade dos elencos ou talvez pelo início da temporada e a falta de rítmo de jogo.
Vamos esperar que uma mudança possa acontecer e as equipes evoluam diante dos olhos dos torcedores e daqueles que acompanham o futebol, pois o que se viu no ultimo domingo, não encheram os olhos de ninguém e deixaram impressionados negativamente a qualquer torcedor americano e celeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário