segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FOI CARLOS VALADARES QUEM ME DEU A PRIMEIRA OPORTUNIDADE

Não sei descrever o tamanho da dor que senti quando descobri que Carlos Valadares havia falecido. Foi como se me tirassem um pouco da alegria de trabalhar, pois se tratava do homem que me deu a primeira oportunidade como colunista. E foi no jornal que ele tinha, o Rede Momento, jornal semanal que dava as principais notícias de Lagoa Santa, cidade onde Valadares morou seus ultimos anos e eu, com sua confiança, me deixou contribuir com minhas colunas esportivas.

Tudo isto graças ao amigo Flávio Anselmo, outro a quem sempre serei grato, para chegar até Valadares, passei por ele, onde descobri o paradeiro de Carlos Valadares, onde mandei minha primeira coluna e ele me abriu o espaço em seu jornal semanal.

Me deu dicas sobre as postagens do jornal, que não era diário, era semanal e, por isso, as colunas deveriam não ser tão imediatas, como estas que coloco neste blog.

Foi mais um ensinamento de Carlos Valadares, onde aprendi a escrever com maior perícia, recebendo seus conselhos, os assuntos principais do momento tratados com muito mais imparcialidade e muito mais, foi Carlos Valadares quem teve toda a paciencia comigo para me ajudar.

Jamais irei esquecer do dia em que vi minha primeira coluna em seu jornal, onde chorei de emoção como quem realizasse um sonho de infância e não acreditava naquilo que vi no momento. O choro era de emoção, os risos descontrolados eram de total estado de graça.

Assim, continuei escrevendo para ele, onde foram publicadas cerca de sete colunas, tratando de diversos assuntos dentro do meio esportivo, sempre com todo o respaldo e os conselhos de Carlos Valadares, que sempre foram ensinamentos importantíssimos para mim, hoje e para minha futura carreira como jornalista esportivo, que este ano começo na faculdade e em outros meios esportivos.

Hoje, tenho amigos e parceiros que sempre me aconselham e me dão apoio com suas palavras, casos de Flavio Anselmo, Daniel Seabra e Carlos Valadares, este ultimo, estará abençoando a todos de onde estiver.

Obrigado, eternamente, lembrarei seu nome a cada vitória minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário