Vai ser uma pergunta que será respondida com o passar dos meses em que os grandes clubes de Belo Horizonte, Atlético, Cruzeiro e América, passarão a mandar seus jogos no Independencia. Ou seja, o que o torcedor belorizontino tanto quis, irá acontecer.
Mas, o Independencia, depois de seguidos adiamentos, mudanças de planejamentos, embróglios judiciais que atrasaram as obras no estádio, enfim pode reaparecer no calendário mineiro.
Segundo a Secopa, órgão que administra a Copa do Mundo de 2014 em Minas Gerais, a reinauguração deverá acontecer no final de fevereiro, inicio de março.
Em princípio, a volta do Independencia deveria se cercar de uma grande festa, mas até nisso o planejamento foi mudado. Esperava-se um amistoso da seleção brasileira, mas foi cancelado.
A CBF justificou sua negativa ao Independencia a falta de espaço calendário. Oras, faltou dinheiro né? A seleção brasileira virou um comércio, deixou de ser um espetáculo do povo para virar festa apenas de Ricardo Teixeira e seus "companheiros".
Caso o dinheiro e muito dinheiro estivesse entrado na jogada, certamente, a seleção canarinho viria a BH fazer este amistoso.
Com isso, o jogo inaugural ficou indefinido. Acredito que seja Atlético x América, no dia 04/03, por ser um jogo de maior apelo entre os torcedores.
Segundo a Secopa, por receio de qualquer acidente durante a reinauguração, a organização do preferiu fazer os primeiros testes com eventos menores, como jogos do Campeonato Mineiro e em outra oportunidade, trazer a seleção brasileira para um amistoso no estádio Raimundo Sampaio.
Agora, e a Arena do Jacaré? O que será feito da casa dos times mineiros?
A Arena do Jacaré será mais um estádio em Minas a virar um elefante branco. O estádio do Democrata-SL foi reconstruído para receber os times mineiros durante o período em que nossos estádios estavam em reforma.Foram quase dois anos, muitos jogos, mas a estadía dos times mineiros em Sete Lagoas, está com os dias contados.
De fato, Minas Gerais ganhou mais uma casa para receber nossos times, tinhamos Ipatingão, Parque do Sabiá, o Melão em Varginha, além claro do Independencia e do Mineirão.
Porém, Sete Lagoas perde muito com o retorno dos times mineiros para BH, pois perde um de seus principais cartões postais e um fonte de renda considerável para a cidade.
O Democrata, histórico alvirubro de Sete Lagoas, também perde bastante. Infelizmente, é mais um time de grande história em Minas que está fadado a acabar, por conta das dívidas que o clube tém, que ultrapassam os 4 milhões de reais, além da falta de jogos.
O Democrata ainda figura na terceira divisão do Campeonato Mineiro e só disputou o ultimo estadual devido a uma parceria com o Atlético, que emprestou jogadores, quase um time inteiro, além de pagar os salários dos jogadores repassados.
São capítulos que vamos conferir com o passar dos meses, com a volta do Independencia e o destino da Arena do Jacaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário