domingo, 24 de outubro de 2010

ATLÉTICO VENCE O CRUZEIRO COM SHOW DE OBINA

Uma partida que muitos torcedores vão guardar na memória, tanto os que foram ao Parque do Sabiá, como aqueles que apenas curtiram o jogo pelo rádio, TV e internet. Cruzeiro x Atlético-MG fizeram um clássico que parecia uma decisão de campeonato. Inesquecível e espetacular.

O Atlético entrou mais ligado, mais aceso e logo cedo, o Galo mostrou as esporas com Obina e abriu logo 3 x 0 com 30 minutos de jogo, nem o mais fanático torcedor de Cruzeiro e Atlético esperava um placar tão dilatado e com tão pouco tempo.

O Cruzeiro, mesmo buscando oferecer algum perigo, parava na defesa atleticana e no goleiro Renan Ribeiro, que vai se firmando com titular do gol do Atlético.

Os gols sairam em contra ataques puxados em velocidade pelo setor ofensivo do Galo, que jogou o fino da bola. Obina marcou os três primeiros gols atleticanos e entrou para o seleto grupo de jogadores que marcaram 3 gols em um só jogo, fazem parte deste grupo jogadores como Revétria em 1977, Ronaldo Fenômeno em 1994, Fábio Junior em 1998, Tucho em 2004 outros.

Montillo, que estava sendo marcado implacavelmente pelo setor defensivo atleticano, mostrou displicência ao bater um penalti com uma "cavadinha", que passou por cima da meta do goleiro Renan Ribeiro. Sorte dele que é um dos ídolos do time celeste, senão seria cobrado e com razão pelos torcedores do Cruzeiro.

Gilberto ainda deu um alento ao torcedor marcando um golaço, mas no segundo tempo, o Atlético voltaria a marcar com Rever, o zagueiro que comanda a defesa do Galo.

A partir dos 25 minutos do segundo tempo, o Atlético deu um inexplicável apagão, o Cruzeiro pressionava e martelava o Galo e fazia por merecer gols e até mesmo, um empate que seria heróico.

Thiago Ribeiro marcou dois gols, diminuiu o placar de forma assustadora para os atleticanos e esperançosa para o cruzeirense, mas a raça e a vontade implantada pelos jogadores atleticanos durante a partida se sobressaía nos momentos em que se fazía necessário.

Final de jogo, 4 x 3 para o Atlético, mas um jogo que até mesmo os cruzeirenses vão se recordar com uma partida emocionante e com futebol de alto nível de ambos os times.

São verdadeiras decisões e que vão prender os torcedores até o final do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário