domingo, 3 de outubro de 2010

VITÓRIA AO MELHOR ESTILO ATLETICANO, NA RAÇA E NA VONTADE

Precisou ser na base do sufoco, de forma quase desesperadora, mas sem faltar garra, raça e vontade dos jogadores atleticanos. O Galo venceu o xará goianiense por 3 x 2, de virada, com direito a gol aos 47 minutos do segundo tempo.

A partida, como tem acontecido durante este campeonato, não começou bem para o Atlético Mineiro, que levou o primeiro gol logo aos 9 minutos do primeiro tempo, mas visivelmente, Dorival deu outra injeção de ânimo nos jogaodres atleticanos e mostrou que, se não pode ser no futebol bonito, que seja na raça mesmo. É onde o Atlético terá que se apegar para dessa situação incômoda.

Não demorou muito e o gol de empate saiu, com Diego Souza, de cabeça e o Galo Mineiro dava mostras que não iria desistir tão cedo.

Mesmo sofrendo o segundo gol logo depois, o Atlético Mineiro voltou para o segundo tempo acreditando que poderia vencer e dar mais um salto para sair da zona de rebaixamento.

Um golaço do zagueiro Rever, de bicicleta, mostrando que zagueiros tambem fazem gols bonitos, a despeito de muitos que falam que os homens da defesa são grossos, só servem para dar bicões e cometer faltas. Esta velha máxima acabou e faz tempo, Rever mostrou isso ontem com o gol de empate atleticano.

A vitória tinha que vir de maneira suada, na raça e na vontade, e veio com o empenho dos jogadores e do técnico Dorival Junior, importante nesta nova caminhada. Coube a Ricardo Bueno, um atacante não teve tantas oportunidades, estava no lugar certa e na hora que o Atlético Mineiro mais precisava, fez um gol chorado, aos 47 minutos do segundo tempo e sacramentou o trinfo alvinegro em terras goianas.

O Galo está no páreo, mas a guerra ainda não acabou, muito pelo contrario, está apenas começando.

Em terras mineiras, o Cruzeiro perdeu uma chance de ouro para chegar perto dos líderes e brigar com mais força pelo título brasileiro. Empatou com o Atlético-PR por 0 x 0, em Sete Lagoas, com toda a torcida celeste comparecendo em massa a Arena do Jacaré.

É fato que o furacão paranaense tem um time limitado, mas bem armado e bem montado pelo experiente Paulo Cesar Carpegianni. E é sob comando de Carpegianni, que o Atlético Paranaense tem conquistado suas vitórias mais expressivas no Campeonato Brasileiro, postulando até, uma vaga para a Taça Libertadores da America, embora acredite que a equipe do Paraná não possa fazer frente a equipes como Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, os bem colocados do G-3. Mas, no futebol pode acontecer de tudo e mais um pouco.

O Cruzeiro perdeu uma grande chance, nada poderia ser melhor que a rodada de sábado do Brasileiro. Os empates de Fluminense e Corinthians, parecia sonho para o torcedor celeste e tudo o que o time azul poderia querer, mas nada disso se converteu em gols e a vitória do Cruzeiro ficou para outra rodada.

Chances como esta são dificeis de aparecer, pedras no caminho sempre tem e todos tem chances de cair, mas aquele que menos cair diante de seus adversários, vai levar o caneco no final do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário