terça-feira, 19 de outubro de 2010

GALO NA COLOMBIA, DECISÃO NO EL CAMPÍN

Fazendo o torcedor atleticano relembrar a extinta Copa Conmebol, o Atlético Mineiro tem uma decisão em Bogotá, na Colombia, contra o Indepediente Santa Fé, no estádio El Campín, válido pela fase de oitavas de final da Copa Sul Americana.

Preocupado com a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Galo foi até a Colombia com apenas 14 jogadores, ou seja, terá os 11 em campo e apenas 3 na reserva, a contar com o goleiro e o restante do grupo ficou em Belo Horizonte preparando para o classico contra o Cruzeiro, no dia 24/10.

É inegável que o Atlético prestigie o Campeonato Brasileiro na atual situação, mas a Copa Sul Americana concede ao campeão, uma vaga na Taça Libertadores da America em 2011, sendo assim, não deixa de ter uma certa importância.

Mesmo com um grupo teóricamente mais fraco, o Atlético é melhor que o Santa Fé, pois a equipe colombiana não tem força, não possui jogadores que diferenciaveis, ou seja, craques. A posição do time colombiano na liga nacional é enganosa. Convenhamos, de tempos em tempos, o futebol colombiano está se enfrequecendo.

Segundo informações, as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas, as FARC, financiam o Independiente Santa Fé e outra equipe colombiana. Certamente não devem investir pouco nestas duas equipes, mas é muito mal investido.

O classificado de Santa Fé-COL x Atlético, pega o vencedor de Palmeiras x Sucre-VEN. Na pior das hipóteses, teremos uma decisão brasileira na próxima fase, entre Atlético-MG x Palmeiras.

Continuando pelo continente americano, a Conmebol retrocedeu sua decisão de tirar uma vaga do Campeonato Brasileiro na Libertadores 2011, transformando o G-4 em G-3. Só voltará a ser G-3 o grupo de classificados do Brasil, se o campeão da Copa Sul Americana for Atlético-MG, Palmeiras, Goiás ou Avai, os únicos brasileiros em disputa. Tinha que ter um "porém".

Sinceramente, da Conmebol espero tudo, uma confederação que traz times mexicanos para disputar a Libertadores, sendo que a CONCACAF tem um torneio da mesma importância. E, ainda sim, não permite que um possível time mexicano vencedor da Libertadores de America não dispute o Mundial de Clubes, perde total credibilidade.

O jogo Santa Fé-COL x Atlético-MG será as 22:00, horário de Brasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário