segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LIDERANÇA PARA QUEM MERECE

O Cruzeiro venceu o Fluminense, por 1 x 0, no estádio Parque do Sabia, em Uberlandia e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2010.


Jogando de forma consciente em todos os setores do campo, o time celeste mostrou porque é a melhor equipe do Brasil na atualidade, pois tem um elenco organizado e isto se reflete dentro de campo, as vitórias sempre vindo com naturalidade e bom futebol.


O gol do cruzeirense veio em uma hora mais que necessária, pois o tricolor carioca pressionava e havia criado algumas chances de gol que não foram aproveitadas.


Coube a Wellington Paulista marcar o gol do Cruzeiro, em grande passe do cérebro da equipe, o argentino Walter Montillo.


Com os problemas de lesão no Fluminense e a descontrole emocional e técnico do Corinthians, o Cruzeiro firma-se como melhor equipe e o principal candidato ao título brasileiro do ano de 2010.

Logacamente, sem esquecer do futebol apresentado pelo time celeste, que supera em muito seus adversários diretos.


Resta ao Cruzeiro manter o bom momento e o bom futebol apresentado, pois o título bate na porta da Toca da Raposa 2.



E o Atlético mais uma vez foi derrotado no Brasileirão, desta foi o Internacional que venceu o Galo, por 1 x 0 afundando o Atlético na zona de rebaixamento e interrompendo a boa serie de vitórias alvinegras.


Claramente, o Atlético Mineiro ainda é uma equipe muito frágil, que carece de alguns jogadores que estão fora da equipe, casos de Diego Tardelli, Rever e Daniel Carvalho, que sempre sai da equipe por motivo de lesão.


Por conta disso, o Atlético não tem peças de reposição a altura dos que sairam e não mantém um padrão de jogo, claro que isso é o que menos importa na atual situação do Atlético.


O gol do Inter foi marcado por Alecsandro, logo no finalzinho do primeiro tempo e demorou muito, pois o colorado gaúcho pressionou o Galo e criou até outras chances claras, mas que foram mal concluidas.


No segundo tempo, a tônica foi praticamente a mesma do primeiro tempo, com o Inter dominando o jogo e o Atlético sem levar qualquer perigo ao colorado.


Vitória merecida do Inter, que visivelmente está com a cabeça em Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro e deixou o Campoenato Brasileiro fora dos planos para o restante da temporada.


Ao Atlético, resta tirar leite de pedra para pode vencer seus próximos jogos para sair da agonia e livrar-se do pesadelo da 2ª divisão.

Fora do futebol mineiro, temos mais técnico sem emprego e o "todo poderoso" Adilson Batista, que pediu demissão do Corinthians, com pouco mais de dois meses de trabalho.

Adilson nunca foi de desistir, como jogador e como técnico, embora a arrogancia seja a mesma de sempre, mas existem motivos para esta demissão repentina, poderia ser pressão pelo momento atual do timão, complô ou falta de respaldo da diretoria. O certo é que as verdades irão aparecer com o tempo e o Corinthians precisa agir muito rápido se quiser ainda ter chances de brigar pelo título brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário