sábado, 9 de outubro de 2010

EFEITO DORIVAL VAI SURTINDO EFEITO

É visivel a mudança dos jogadores do Atlético nas ultimas partidas da equipe atleticana durante este Campeonato brasileiro. No período em que o torcedor do Atlético Mineiro mais temia um novo rebaixamento, ja que a equipe passou por esta tristeza em 2005, as coisas mudaram completamente após a saída do treinador Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do Galo.

Dorival Junior chegou e não temeu o momento negativo da equipe atleticana, não só na tabela do Campeonato Brasileiro, que apontava a equipe atleticana no vexatório 19º lugar, com apenas 21 pontos, campanha inferior a do Fluminense no ano passado, mas tambem, dentro do próprio clube.

Dorival sabia que teria muito trabalho para reeguer o Atlético Mineiro dentro do Campeonato Brasileiro e tambem, reeguer a auto-estima dos jogadores, que andavam em baixa.

Com todo este curriculo e a sujeirada toda varrida para debaixo do tapete, o novo comandante do Galo tratou logo de mudar tudo e toda a revolução de Dorival Junior a frente do Galo está dando muito certo.

Os resultados começaram a aparecer, são três jogos sem perder, um empate e duas vitórias e o principal, a mudança na auto-estima e na vontade de jogar com a camisa atleticana, vontade esta que, claramente, não era vista no comando de Luxemburgo.

O torcedor atleticano ainda confia que o período de vitórias vai continuar, até porque, o Atlético precisa de no mínimo mais seis vitórias para permanecer na primeira divisão para 2011.

Alexandre Kalil vai aprendendo tambem, que não existe um time homogêneo sem jogadores certos para as posições certas, um time não se forma com jogadores de qualidade sem um padrão de jogo. É necessário ter um elenco forte no papel e dentro de campo, o Galo apenas tinha um elenco forte no papel.

Ainda temos mais 10 rodadas, muita coisa pode acontecer e o torcedor atleticano espera que este pesadelo acabe o mais cedo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário