domingo, 28 de novembro de 2010

AMERICA DE VOLTA A SERIE A E COM JUSTIÇA

Ha tempos não tinhamos um final de semana para comemorar e ter esperanças de dias melhores para nosso futebol mineiro.

A começar pelo America Mineiro, que superou as expectativas dos críticos e até dos próprios torcedores americanos e conseguiu a ultima vaga para o acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2011. Depois de 9 anos, o America está de volta a elite do futebol nacional.

E com muita justiça, afinal de contas, um trabalho muito bonito, sério e coeso em torno do clube, em que os grandes americanos se uniram em torno do America Mineiro e montaram não só um bom time, um time competitivo, mas um verdadeiro clube de futebol, de quem o torcedor americano tem que se orgulhar.

Foram dois anos marcantes para o torcedor do America, a começar pelo trabalho que começou no ano passado, com a vinda de Givanildo Oliveira para o comando do time dentro de campo e a união de grande americanos, como Marcus Salum, Afonso Celso Raso, Alencar da Silveira Jr. e outros vários torcedores que viraram dirigentes e assumiram a diretoria, consequentemente, o comando da agremiação.

O acesso a Serie B no ano passado foi um prêmio a diretoria, clube e torcedores, que finalmente, puderam enxergar uma luz no final do túnel e vislumbrar um caminho menos tortuoso, de muito trabalho, mas com perspectiva de sucesso.

Neste ano, o trabalho não esmoreceu, só aumentou. Com a vinda de reforços para o time, não apenas contratações e um treinador conhecido dos torcedores e do interior do Brasil, Mauro Fernandes, que pegou o America e transformou o time em um conjunto, um elenco competitivo.

E neste sábado, depois de empatar com a Ponte Preta por 0 x 0, em Campinas, os jogadores, diretoria e torcedores americanos comemoraram o acesso como se fosse um título e depois de longos anos, de batalhas, frustrações e derrotas, enfim o torcedor pode comemorar de fato não apenas o acesso a primeira divisão, mas tambem, a volta do America Futebol Clube, como time de futebol e uma agremiação esportiva de muito respeito no cenário nacional.

Parabéns, America!

Nenhum comentário:

Postar um comentário