quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ATLÉTICO ELIMINADO DA COPA SUL-AMERICANA

Mantendo seu interesse declarado na disputa contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Galo entrou com um time reserva e não foi adversário para o Palmeiras. Perdeu por 2 x 0 e está fora da competição internacional.

Com os jogadores que iniciaram a partida, ficou bem claro que o Atlético se desfazia do torneio Sul Americano, pois entrara com um time que não demonstrava grandes atenções do time palmeirense e a eliminação era praticamente previsivel.

No máximo, a equipe atleticana poderia mostrar um pouco mais brio e força de vontade, mas não era superior ao time do Palmeiras e isso, foi comprovado no decorrer da partida.

Quando o Palmeiras decidiu pressionar, marcar com mais vontade, o Atlético se viu perdido dentro de sua deficiência técnica e falta de vontade, o gol era questão de tempo.

No segundo tempo, muita pressão por parte do Galo, mas pouca efetividade diante do goleiro Deola e o segundo gol do Palmeiras no contra ataque seria o ultimo prego no caixão atleticano. Final 2 x 0.

O Atlético agora tem quatro decisões para permanecer na primeira divisão e é tudo o que o torcedor alvinegro quer, pois Sul Americana fica para o ano que vem, quem sabe.

Quem acompanha o futebol brasileiro sabe que ela totalmente controlada pela Rede Globo, não só financeiramente, mas com direitos de escolher horários das partidas que vão de acordo com seus interesses pessoais e de sua programação. Ela pagou por isso e pediu este benefício em troca.

Mas, isto beira uma revolta muito grande, pelo menos, de minha parte. Temos dois grandes jogos nesta 35ª rodada, Atlético-MG x Flamengo, jogo contra o rebaixamento e Corinthians x Cruzeiro, ambos os times brigando pelo título nacional. São jogos de grande história e grande apelo do torcedor, mas a Globo prefere colocar estes dois jogos de grande importância em um horário fora de um apelo nacional, no domingo 17:00hs. Os jogos serão as 19:30hs, neste sábado.

Este controle, esta ditadura ridícula da Globo sobre o futebol brasileiro está passando dos limites do bom senso. O torcedor está sendo colocado em segundo plano e a vênus platinada colocam jogos importantes no comando do PFC, canal fechado que nem todos podem pagar.

O dia que este monopólio global acabar será uma festa em todo Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário