terça-feira, 16 de novembro de 2010

TODO ERRO TRAZ CONSEQUENCIAS

Um erro ou vários erros podem trazer milhares de consequencias, a começar pela escalação equivocada, para não dizer outros motivos, de arbitros sem grande experiência em jogos de grande porte, como no ultimo final de semana, com Sandro Meira Ricci, na partida Corinthians x Cruzeiro e Atlético-MG x Flamengo, sendo apitado por Marcio Chagas da Silva.

Como não é novidade para ninguém, o critério para escolha dos arbitros das partidas são os sorteios realizados dias antes dos jogos. Acontece que não tenho informação se estes sorteios são acompanhados ao vivo pela imprensa esportiva, deveria ser acompanhado por jornalistas policiais, porque as escolhas e as atuações dos juizes tem sido caso de polícia.

E após as partidas, sempre ocorrem as reclamações dos times prejudicados pelas atuações do árbitros, em sua maioria, novatos.

Nada contra os juizes da nova geração, sou a favor desta renovação, pois nomes como Carlos Eugênio Simon, Leonardo Gaciba e outros veteranos que estão pendurando ou ja penduraram os apitos.

Mas, deveria haver uma certa sensibilidade do presidente da comissão de aribtragem, Sergio Correa, que tem jogos, principalmente nesta reta final do Campeonato Brasileiro, que devem ser comandados por arbitros de maior experiência, embora os mesmos veteranos tenham ficado marcados por alguns erros capitais e que interferiram em jogos importantes do Brasileirão e outros campeonatos pelo Brasil.

Com tantos erros, entram em cheque não apenas a gestão de Sergio Correa a frente a entidade maior da arbitragem no Brasil, como a honestidade do mesmo como pessoa. Está na hora de uma mudança no comando da arbitragem no Brasil para que entre uma nova perspectiva de melhora e imparcialidade no futebol brasileiro, no quesito arbitragem.

Neste sábado, Vanderlei Luxemburgo provou do veneno que ja foi dele e, por sinal, muito mal usado. Dorival Junior comprovou nesta decisão de sábado contra o Flamengo que ele é o grande responsável por esta reação atleticana e tirou o Atlético da penúria em que se encontrava.

Foi uma atuação convincente e que agradou ao torcedor, principalmente, o meia atacante Renan Oliveira, que retornou do Vitória da Bahia totalmente desacreditado e graças a Dorival, vai retomando seu futebol e sendo de grande valia para a equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Nada está acabando, o Fluminense empatou com o Goiás, péssimo resultado para o tricolor carioca, que poderia tirar definitavamente o Cruzeiro da disputa e brigar pau a pau com o Corinthians pelo caneco do Brasileirão.

Deu um alento para o Cruzeiro e seus torcedores, de uma possível chance de ser campeão brasileiro, muito embora, a taça esteja praticamente nas mãos do Corinthians, senão acontecer em campo, certamente será nos bastidores da cartolagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário