O Palmeiras vem com força máxima, pois não aspira mais nada no Campeonato Brasileiro, não vai subir e não vai cair. Resta ao alviverde do Parque Antartica fazer um bom papel na Sul Americana para salvar o ano palmeirense e justificar os altos investimentos feitos pela diretoria do Palmeiras.
O Palmeiras não é o famoso bicho papão, embora tenha jogadores que podem fazer a diferença, como Marcos Assunção e Kleber ex-gladiador azul.
Fora de campo, o Palmeiras tem um reforço de peso, trata-se de Luís Felipe Scolari, técnico alviverde. Inegavel a história do Felipão em competições sul americanas, duas Libertadores e um vice não é para qualquer um e, para quem disse que treinador não faz a diferença, Felipão sabe como poucos jogar com o regulamento nas mãos, mesmo o Palmeiras não tendo uma grande vantagem, apenas jogando em casa e podendo empatar por 0 x 0. Pode ser um diferencial pelo lado alviverde.
Pelos lados atleticanos, o Galo sim, aspira não cair para segunda divisão e, por isso, deve entrar com um time alternativo, a contar apenas com Renan Ribeiro considerado titular.
Muitos acreditam que o Atlético deveria entrar com o time titular contra o Palmeiras, pois, de fato, é um torneio que o Galo tem totais condições de vencer e sair com mais um caneco para sua galeria, além da vaga para tão sonhada Taça Libertadores de 2011. Mas, enquanto o Galo estiver nessa penúria no Brasileirão, o objetivo principal da diretoria e da comissão técnica é permanecer na primeira divisão.
De fato, o Atlético não tem um time capaz de bater de frente com o Palmeiras, em pleno Pacaembu lotado. São jogadores que devem muito e não inspiram confiança suficiente ao treinador Dorival Junior e a torcida atleticana. Somente com muita vontade e muito brio para surpreender os palmeirenses e sua torcida.
Jogo as 22hs, horário global, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
E no Santos, o novo treinador é o marrento, turrão, mas bom treinador Adilson Batista. Depois de três temporadas no Cruzeiro e uma breve passagem no Corinthians, cai nas mãos de Adilson treinar os meninos da vila.
Será que os egos de Adilson e de Neymar vão andar na mesma linha? Como sempre diz Adilson, "Vamos aguardar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário