Precisando vencer, pois está no páreo pelo título brasileiro, o time azul de Cuca foi com um esquema de jogo prestigiando o talento do argentino Montillo, tentando deixa-lo livre para criar as jogadas e chegar ao gol baiano, os demais homens de meio campo ficariam responsaveis pela marcação e Thiago Ribeiro como unico atacante de ofício.
O esquema resultou na vitória celeste, mas o futebol não convenceu. Montillo bastante marcado, sofrendo muitas faltas e Gilberto, outro meia ofensivo, jogando mal. O Cruzeiro jogou mesmo para o gasto.
Contava tambem com a ajuda dos deuses do futebol em possíveis tropeços de seus rivais diretos pelo título, Fluminense e Corinthians. Não foi bem isso, as preces não foram atendidas, o Corinthians venceu o derby paulista contra o São Paulo, por 2 x 0 e o Fluminense derrotou o Vasco no clássico carioca, 1 x 0.
A próxima rodada pode ser definitiva, mesmo faltando apenas quatro rodadas até o fim do campeonato. Corinthians x Cruzeiro jogam com cara de decisão, um irá matar os outros ou ambos irão morrer abraçados. É esperar até o próximo final de semana.
Na Arena do Jacaré, o Atlético recebeu o Santos, reeditando aquele que foi o jogo mais emocionante do primeiro semestre, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. O Galo procurando vencer para sair do rebaixamento e o Santos, praticamente, não aspira mais nada no campeonato pois tratou de perder pontos importantes pelo caminho.
O abraço de Neymar em Dorival Junior, ambos desafetos e que resultou na demissão do ex-técnico santista, foi o momento que mais chamou a atenção antes da partida começar. O craque da Vila Belmiro só foi abraçar Dorival depois que todos os outros santistas cumprimentaram seus ex-comandante. Será que aquele abraço foi sincero?
E no estádio Arena do Jacaré, uma grande surpresa, duas quedas de energia elétrica durante o primeiro tempo interromperam a partida. Não sou nenhum técnico especializado em eletricidade, mas é necessário que se faça uma apuração para ver o que de fato ocorreu. Podem dizer que foi queda do gerador de energia por causa da chuva que ocorreu durante todo o jogo, mas é necessário que se faça uma apuração para que isto não ocorra mais.
Falando do jogo, assim como foi nos jogos da Copa do Brasil entre Atlético e Santos, as duas equipes se preocuparam em atacar e criaram até boas chances de gol, espaços foram dados e, certamente, o placar não ficaria em branco. Neymar abriu a contagem, mas Tardelli, depois de muito tempo sem marcar um gol sequer, empatou o jogo.
No segundo tempo, o Galo virou com Obina, algo que o torcedor atleticano vibrou e muito, sentindo que a equipe encontrava-se em um bom momento e poderia vencer, mas o que ninguém esperava aconteceu, o goleiro Renan Ribeiro, do Galo, foi tentar socar a bola, falhou e deu o gol de empate para Neymar. Final 2 x 2.
No final qualquer um dos dois times merecia ter vencido. Ao torcedor do Atlético ficou aquele gosto amargo de que o time poderia ter vencido e facilitado um pouco mais a situação crítica que a equipe vive no Campeonato Brasileiro. Faltam quatro rodadas e todas são decisões que vão prender o torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário