sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CRUZEIRO PROMOVE PACOTÃO DE EMPRESTIMOS

Visando enxugar o grupo de jogadores e trabalhar apenas com os jogadores que o técnico Cuca selecionou, a diretoria anunciou uma série de transferências de jogadores. Alguns deles, criados dentro do próprio clube.

Eis a lista dos jogadores que vinham treinando: Everton, que foi para o Grêmio, Camilo e Eliandro, que reforçaram o America-MG, Bernardo foi para o Vasco e Thiaguinho, considerado grande promessa celeste, foi jogar pelo Goiás.

Havia a esperança de que alguns destes jogadores seriam integrados ao grupo de jogadores, porém, Cuca preferiu contar com a base do ultimo ano.

O Cruzeiro tem um numero grande de jogadores com contrato vigente com o time e por isso, vive emprestando ano após ano os mesmos jogadores, alguns deles, foram aproveitados em outros tempos, mas não tiveram grande sucesso.

Certamente, para esta Taça Libertadores 2011, o torcedor celeste contará com a base que encerrou o Brasileiro do ano passado, com os reforços contratados brigando para integrar o time titular.

Para o America, que não conta com grandes jogadores em seu elenco, pode qualificar seu grupo com jovens jogadores e que ainda buscam seu espaço no futebol. Eliandro pode brigar por uma vaga ao lado de Fábio Jr. e Camilo pode lutar por um vaga no meio campo com Luciano.

Fora das fronteiras de Minas Gerais, precisamente nos ares cruzmaltinos, o ex-craque, hoje presidente do Vasco, Roberto Dinamite, demitiu o técnico Paulo Cesar Gusmão, depois de te-lo garantido no cargo no ultimo domingo após a segunda derrota cruzmaltina na Taça Guanabara.

Provando que verdade no futebol não dura 24 horas e cargo de treinador no Brasil, não tem santo ou palavra presidencial que segure. Além dos egos inflamados das "estrelas" Carlos Alberto, que não joga bola a um bom tempo e Felipe, que está pendurando as chuteiras e não demora muito.

No Vasco, foi necessário a demissão do treinador, mas tambem é necessária uma varrição completa no elenco vascaíno, existem alguns jogadores que não devem vestir a camisa do Vasco.

Rivaldo, com 38 anos, foi apresentado ao São Paulo. Além de jogar pelo tricolor paulista, tambem irá acumular a função de presidente do Mogi Mirim.

Ha quem acredite que esta contratação não dará certo. Outros irão lembrar quando o São Paulo trouxe Toninho Cerezo em 1993, com seus 38 anos e marcou história no tricolor paulista.

Futebol, o Rivaldo tem demais, não precisa de cartão de apresentação, porém a idade pode pesar na questão física do jogador.

Bom, a espera é que Rivaldo possa repetir um pouco do futebol que o consagrou. Mas, vamos aguardar. Como escutei durante muito tempo e sempre levo comigo "Vou guardar minha boca para comer farinha".

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

UM AMISTOSO NADA AMIGAVEL

Foi assim Atlético-MG 1 x 1 River Plate-URU, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. O começo não poderia ser melhor, primeiro chute e golaço de Ricardinho.

O River não se intimidou e fez o gol de empate poucos minutos depois, provando que o jogo teria mais emoções que um simples amistoso.

Ambos os times se abriram, embora o Atlético jogasse em clima de amistoso, um pré-vestibular apenas para testar o novo elenco e os jogadores com os quais Dorival Junior deverá contar nos próximos jogos.

O time do Galo ainda bastante travado, com a falta de sequencia de jogos para o time se soltar, além da parte tática, que ainda peca bastante, sem o treinador atleticano saber qual é o time base.

O que mostra isso são as diversas alterações processadas no segundo, colocando para jogar os novos reforços e a mudança no esquema de jogo, de 4-4-2 para o 4-3-3. Este ultimo proposto por Dorival para a temporada, mas que ainda não emplacou.

E o esquema atleticano adotado no segundo tempo, facilitou ofensivamente ao time alvinegro, porém, tambem facilitou ao River Plate, que não veio para amistoso, tambem teve chances e levau perigo ao gol do excelente Renan Ribeiro, depois Giovanni, que fez sua estréia.

A catimba uruguaia, bastante conhecida dos times brasileiros, foi vista e a olhos nítidos, pois gerou descontrole emocional em certos momentos do jogo. Para os celestes, vestidos de alvirubros, o amistoso terminando em empate, soou como uma vitória nesta pré-temporada em solo brasileiro.

Aos atleticanos, fica a clara impressão de que ha muito trabalho a ser feito e que alguns jogadores deverão entrar neste equipe e certamente não sairão, como Mancini e Diego Souza, no meio campo, trabalhando próximos aos atacantes, Diego Tardelli e mais um, pois Jobson não tem lugar garantido.

O Atlético estréia no Campeonato Mineiro, dia 30/01, contra o Funorte, em Montes Claros.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FMF APRESENTA OFICIALMENTE O CAMPEONATO MINEIRO 2011

Em solenidade realizada na Associação dos Empregados da Usiminas, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, anunciou oficialmente o início do Campeonato Mineiro 2011. As primeiras partidas do estadual 2011 serão America-MG x Uberaba e Tupi x Villa Nova, no dia 29/01.

Campeonato que ganhou força nos ultimos anos pela injeção maior de dinheiro da Rede Globo, emissora que detém exclusividade de transmissão do torneio e que hoje paga muito mais do que pagava ha 10 anos atrás, quando ocorreu o primeiro estadual do século XXI. E também, graças ao acerto do torneio com o calendário da CBF, além claro, do regulamento do campeonato ter se acertado da melhor maneira e mais competitivo.

Este ano o Campeonato Mineiro terá seu regulamento mais competitivo, todos contra todos, em turno unico, classificando-se os quatro primeiros, sendo os dois primeiros com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

O Atlético é o time que mais venceu o estadual de MG, 40 vezes e é o atual campeão. O Cruzeiro é o time que mais venceu na ultima década, conseguindo 5 títulos, contra 2 do Atlético e 1 do America, Caldense e Ipatinga.

A expectativa é que tenhamos um campeonato mais atrativo, pelos reforços apresentados das equipes, pelo regulamento mais competitivo, que exigirá mais dos times participantes, uma entrega maior e, porque não, uma equipe fora dos grandes da capital, que venha a surpreender e mostrar seu valor perante os maiores.

O que não foi de maior agrado é a notícia que, infelizmente, era praticamente notória, é o atraso na reinauguração do estádio Independência, que passou de março para maio e agora é adiado para agosto ou setembro.

Até quando ficaremos no aguardo do retorno do Independência? É visto que o torcedor perde muito com isso, as equipes da capital estão perdendo e muito com este atraso, ainda mais agora, que voltamos a ter o America entre os grandes do Campeonato Brasileiro e o Independência seria o palco principal do futebol de Minas Gerais em 2011.

O torcedor, que fica na espera e na ânsia de ver o futebol em Belo Horizonte, terá que aguardar ainda mais. É uma falta de respeito sem precedentes.

Que comece o futebol em Minas Gerais em 2011, com muitas alegrias, títulos e bom futebol.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SEM OBINA, QUEM SERÁ O HOMEM GOL?

O Atlético Mineiro perdeu o centroavante Obina, para o futebol chinês, ficando sem um jogador de referência, um homem-gol, com qualidade.

Dorival aposta em Ricardo Bueno, mas este não foi bem no primeiro jogo treino, contra o Guarani de Divinopolis e pesando a desconfiança da imprensa e torcedores sobre este jogador.

Com a perda de Obina, o Atlético necessita trazer um novo jogador, um novo centroavante para jogar na posição, tendo outro atacantes no grupo, porém apenas um centroavante de ofício.

Diego Tardelli, que poderia ser este jogador, terá outra função no elenco, trabalhando na armação de jogadas, junto com Jobson.

No jogo-treino atleticano contra o Guarani de Divinopolis, ficou bem claro que haverá muito trabalho para o treinador atleticano encaixar o esquema 4-3-3, pois o time teve dificuldades defensivas, tendo Dorival Junior mudado para o esquema 4-4-2 no segundo tempo e a equipe encontrado sua melhor formação, vencendo o Guarani por 3 x 1.

De certo, Dorival terá muito trabalho para acertar este time e, mesmo pedindo paciencia a todos com relação a Ricardo Bueno, o elenco necessita de mais um centroavante com qualidade para brigar pela vaga de titular.

O Cruzeiro venceu o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, por 3 x 0 e começando bem a temporada 2011.

Não foi o Cruzeiro esperado, foi um time pesado, duro, sem a mesma agilidade mostrada pelos jogadores no ano passado, mas é início de temporada e a equipe voltou aos treinamentos ha duas semanas.

Com a manutenção da equipe do ano passado, o Cruzeiro mostrará muito dentro de seu time titular, tendo estes jogadores que entraram em campo na partida de ontem, os verdadeiros homens de confiança do treinador Cuca.

Reis fez sua estréia no ataque e não mostrou o que o torcedor espera, mas a esperança é que ele mostre o futebol que o promoveu a ser contratado pelo Cruzeiro. Vamos aguardar, início de temparada.

A boa surpresa é o garoto Dudu, meio campista revelado nas bases celestes, tendo destacado-se no Coritiba, campeão brasileiro da serie B em 2011 e mostrando porque deverá ter oportunidade na equipe titular, marcando um dos gols do Cruzeiro contra o Uberlândia.

Entramos na semana de estréia do Campeonato Mineiro 2011 e a torcida espera que os ultimos aprontos das equipes ocorram durante esta semana e esperamos ter um inicio de campeonato excelente.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A HISTÓRIA DOS ESTÁDIOS PELO INTERIOR SE REPETE

Todo ano ocorre o mesmo problema, sempre deixando para a ultima hora e o estádios do interior de Minas Gerais, que deveriam realizar partidas do Campeonato Mineiro, não tem apresentaram o laudo necessário para realização dos jogos das equipes mandantes.

Castor Cifuentes e o Farião, do Villa Nova e do Guarani de Divinópolis, respectivamente, são velhos conhecidos e sempre esbarram na falta de capacidade para realização dos jogos. São problemas como acesso ao estádio, conforto para torcedores e times, segurança, que são os requisitos básicos para liberação dos estádios.

Nassri Mattar, do America de Teofilo Otoni, entra para o seleto grupo dos estádios sem condições para realizar as partidas do Campeonato Mineiro. Ano passado conseguiu aval para realizar os jogos do America local na bacia das almas, até ocorrendo um fato inusitado na partida entre America-TO 2 x 2 Atlético-MG, quando a partida teve que ser realizada por duas vezes, mas por condições precárias do gramado, a partida não pode ser completada, tendo que ser realizada uma terceira tentativa, até que o jogo pode ser completo, sem necessidade de W.O. Nada foi feito para mudar este quadro e o estádio sofre para conseguir liberação.

O mais novo estádio da lista é o José Maria Melo, de Montes Clares, onde o Funorte, novo integrante dos times da elite do futebol mineiro, tambem entra com este problema mais do que conhecido por todos aqueles que acompanham o Campeonato Mineiro. Uma reforma para melhora das condições do estádio foi feita, mas o laudo de liberação ainda não saiu.

Ou seja, entra ano, sai ano, a história se repete, o filme é o mesmo e quem paga com isso é o torcedor, não tem um estádio dígno para assistir os jogos do Campeonato Mineiro. Como sempre, as liberações saem na bacia das almas, mas ainda com a eterna esperança de que, no decorrer do ano, melhorias sejam feitas, para que no próximo ano, a história seja diferente. Caso contrario, veremos o mesmo filme mais uma vez.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NEYMAR DA SHOW E O BRASIL COMEÇA BEM O SUL AMERICANO SUB-20

Comandado por Ney Franco fora de campo e por Neymar, dentro de campo, o Brasil goleou o Paraguai por 4 x 1, com quatro gols do talentoso atacante do Santos.

Não demoraria muito que a superioridade do brasileiros superassem a forte marcação dos paraguaios e as chances apareciam automaticamente, sem pressa, com bom futebol apresentado pelos meninos brasileiros.

Neymar fez quatro gols, o quatro gol uma verdadeira pintura, de quem merece mesmo vestir a camisa canarinho e de quem pode ser um dos grandes jogadores do futebol mundial, em um futuro bem próximo.

Os argentinos, nossos hermanos, noticiaram a vitória do Brasil sobre os paraguaios e ainda compararam Neymar com Maradona. Ai é um exagero.

Nossos hermanos vivem buscando em um craque um novo Maradona, nunca se esqueceram desta obstinação, fanatismo pelo craque camisa 10. Agora, é Neymar a bola da vez nos jornais argentinos.

Excelente vitória do Brasil, que aumenta a expectativa por uma seleção competitiva que traga o tão sonhado e esperado ouro olimpico.

Depois de anuncios dando como certo a saída do centroavante do Cruzeiro Wellington Paulista, para o futebol árabe, o que ninguem esperava aconteceu. WP9 fica na Toca 2, graças a negociação mal sucedida com o Al Rayan.

Com isso, o Cruzeiro que tinha poucos nomes para posição, passa ter nomes de sobra, sendo que eles terão que mostrar ao que veio. Se tinham que disputar uma vaga para o ataque celeste, sem Paulista, passam agora a brigar com maior força para disputar uma vaga que ja tem dono, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Gilberto ainda tem contrato com o Cruzeiro até agosto deste ano, mostrou em 2010 que tem muito futebol para mostrar, embora a idade avançada atrapalhe suas atuações e impede uma sequencia maior de jogos.

Não seria nenhum erro uma renovação com o lateral esquerdo-meio campo, pois acrescenta muito ao elenco celeste um jogador da qualidade de Gilberto. Seria uma perda consideravel a saída deste jogador

Dorival Junior comandou o primeiro coletivo na Cidade do Galo e o destaque ficou para Jobson, o atacante que veio carregado de dúvida quanto a seu comportamento, mostrou que tem futebol para ser titular do Atlético em 2011.

Faltaram alguns jogadores para ter o elenco completo e comandar o coletivo, mas a partir do que foi visto, o Atlético terá um time veloz e bastante qualificado para 2011. É esperar para ver qual o time que Dorival espera colocar em campo e matar de vez a curiosidade de torcedores e imprensa esportiva.

O America vem fazendo bonito na Copa São Paulo de Juniores, está nas quartas de final apenas aguardando seu adversário que sairá de Nacional-SP e Internacional-RS. A torcida é que o Coelho não só traga mais um caneco para o clube, como tambem possa continuar sua tradição maior, que é revelar grande jogadores para o futebol mundial.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FLAMENGO VENCE O AMERICA MINEIRO

O Flamengo venceu o America Mineiro, em amistoso realizado na cidade de Londrina, norte do Paraná, por 2 x 1, no estádio do Café. Mesmo com as atenções todas elas voltadas para Ronaldinho Gaúcho, que assistiu o jogo do banco de reservas.

Contrariando o que muitos esperavam, principalmente pelo inicio do time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que iniciou partindo para cima do coelho e fazendo o primeiro gol logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

Porém, Mauro Fernandes escalou o time base do America para o jogo e o entrosamento da equipe americana fez a diferença em favor do coelho, que empatou o jogo com Gabriel Santos.

Um jogo com cara de amistoso mesmo, muitas alterações, que não alteraram em nada a figuração da partida e ficou mais evidenciado a superioridade técnica do Flamengo diante do America Mineiro.

E esta superioridade foi confirmada após o gol da vitória marcado por Dario Bottinelli, um dos estreantes da tarde. Final 2 x 1.

O que ficou bastante evidenciado é que o time do Flamengo ainda é bastante frágil e repetindo a atuação de ontem, certamente o filme do ano passado se repetirá. Vamos ver se com Ronaldinho Gaucho e Thiago Neves, a história possa ser diferente.

Em relação ao America, é necessário e com urgencia que a equipe do coelho reforce seu elenco, pois ainda é muito frágil e não fará frente a nenhuma equipe no Campeonato Brasileiro. Por consequencia, fará apenas uma breve figuração na primeira divisão, retonando a Serie B em 2012. Abre o olho America.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ENFIM, O CRUZEIRO ANUNCIA OS REFORÇOS, NÃO TÃO ESPERADOS

Depois de demorar excessivamente a anunciar os reforços para a temporada de 2011, o Cruzeiro abriu o pacote e logo anunciou diversos jogadores que irão a vestir a camisa celeste. Além de anunciar a saída do atacante Wellington Paulista.

Sinceramente, se fosse para apresentar algum jogador mais qualificado, seria aceitavel a saída do atacante cruzeirense, mas após anunciar Ortigoza, Reis e André Dias, melhor ter continuado com Wellington Paulista para a temporada 2011.

São jogadores que não se acertaram em lugar algum e para um ano importante do Cruzeiro, que inclui a disputa da Taça Libertadores da America pela quarta vez consecutiva, a diretoria celeste deveria elevar o nível técnico do grupo do Cruzeiro. O que não aconteceu até o momento.

Ortigoza e André Dias não se acertaram nas grandes equipes que defenderam, Palmeiras e Vasco. Vem para o Cruzeiro como verdadeiras incógnitas.

Assim como Reis, atacante que chegou a jogar no America-MG, mas não se acertou. Foi para a Ponte Preta e conseguiu ser titular na macaca campineira. E no Cruzeiro? time de maior expressão que a Ponte Preta, será que ele vai conseguir repetir as atuações pela macaca?

Infelizmente são perguntas que ficarão no ar até as estréias destes candidatos a camisa 9 celeste e, convenhamos, o Cruzeiro para postular o maior título das americas, deveria qualificar seu elenco. Diretoria celeste ficou devendo nessa.

O Atlético apresentou Mancini, ex lateral direito, hoje meia-atacante. Maior contratação atleticana para temporada 2011, Mancini não vem para ficar no banco de reservas.

A impressão que ficou da equipe montada por Dorival Junior ao final da temporada passada foi boa, apesar da situação crítica que a equipe atleticana vivia. Ficará uma dor de cabeça positiva para o treinador alvinegro em saber qual jogador vai sair para entrar Mancini.

A esperança do torcedor atleticano é que Mancini repita as atuações que o consagraram em 2002 e o levaram ao futebol europeu.

E o America vai vivendo a expectativa de encarar o Flamengo, no próximo domingo, em Londrina-PR.

Sem Ronaldinho e Thiago Neves, os ultimos contratados do rubro negro, o jogo ganha ares de grande importancia, até porque depois de muitos anos, o coelho enfrenta uma equipe da prateleira de cima do futebol brasileiro.

Se para o Flamengo é um amistoso, para o America nem tanto. Pode ser a prova de fogo para avaliar o elenco americano para o Campeonato Mineiro.

A CHUVA QUE CASTIGA E DEVORA

Em meio as expectativas dos que amam o futebol, pela volta dos campeonatos e dos jogos que, ano após ano, empolgam os torcedores, outro acontecimento se faz presente nos noticiários. É chuva que castiga algumas cidades do Brasil.

Infelizmente, a chuva vem castigando brutalmente diversas cidades e, além de suas águas, vai levando vidas, trazendo tristeza e rastros de destruição em massa.

Todos os anos, as notícias são as mesmas, a perplexidade toma conta dos brasileiros e machuca a muitos que ficam chocados com as notícias nos principais veículos de comunicação do país.

Na zona serrana do Rio de Janeiro, nunca foi visto tanta destruição em suas cidades, além das vidas que foram perdidas e bens de diversas famílias.

O numero de mortos é recorde, desabrigados, desalojados, as imagens deixam bem claro as mostras de violência da natureza contra as cidades envolvidas.

São imagens que machucam quem vê de fora e assistem a voracidade e a fúria da natureza. Outros momentos de tristezas, enchentes com a mesma força e intesidade ja foram vistas e sentidas e ficarão marcadas na história e na vida de cada um dos que sobreviveram para contar história.

O povo brasileiro precisa dar um exemplo de solidariedade as vítimas desta enchente que devastou diversas cidades da zona serrana carioca. Mas, nossos governantes não podem ficar de braços cruzados e assistirem, ano após ano, diversas vidas sendo devastadas e o mesmo filme se repetir a exaustão.

Que Jesus ajude a cada vida protegida, depois da tempestade, vem outra batalha tambem muito dura. A do recomeço.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FESTA NA GÁVEA, RONALDINHO É DO FLAMENGO

Depois de tantas especulações, um leilão discarado feito pelo empresário Assis e, pelo próprio jogador, Ronaldinho Gaucho, o craque agora é rubro negro, pronto para se transformar em o melhor carioca entre os gauchos.

Com toda festa que foi preparada frustradamente pelo Grêmio, que dava como certo o retorno do filho do Olimpico, no final, a festa foi carioca, foi do Flamengo e a festa foi no estadio acanhado da Gávea

Vai ser um gaucho erradicado no Rio de Janeiro, nos próximos três anos, vai aproveitar as praias, as noites, as moças da cidade e carregará consigo a responsabilidade de ser o maior nome do time do Flamengo dentro e fora de campo.

Será o responsável pela vendas das camisas 10, que levarão seu nome as costas e trará dinheiro certo ao clube da Gávea, que precisará de muito para pagar o salário milionário que fora acertado no contrato do jogador.

De certo, é que com Vanderlei Luxemburgo, ele terá totais condições de voltar a ser aquele Ronaldinho Gaucho que encantou o Brasil no final dos anos 90 e apareceu na seleção brasileira graças a convocação do próprio treinador rubro negro.

Carregará consigo a esperança de milhares de rubro negros confiantes em um ano de vitórias, títulos e alegrias que o flamenguista carece depois do ano desastroso, que quase culminou em um inédito rebaixamento a Serie B do Campeonato Brasileiro.

Logo, ja foi chamado por Luxemburgo para trabalhar com os demais atletas em Londrina, norte do Paraná, onde o time rubro negro faz sua pré-temporada e, certamente, não deverá estar em campo nos primeiros jogos do Flamengo neste ano de 2011, a começar pelo amistoso no estádio do Café, contra o America-MG.

E Ronaldinho, está disposto a voltar a ser aquele jogador que encantava torcedores de todos os times e idades?
Que leva confiança de atuações irrepreensíveis e vitórias para torcedor nenhum colocar defeito?

São estas e outras perguntas que serão respondidas com o tempo e claro, com a vontade e com o futebol (bem jogado) de Ronaldinho Gaucho.

O homem do salário milionário, jogando e vestindo a camisa de milhões de rubro negros.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RONALDINHO, DE AMADO DEPOIS ODIADO

Muita polêmica, muitas especulações, propostas de Flamengo, Palmeiras e Grêmio para ter o craque Ronaldinho Gaucho. E o que se viu, de fato, foi um verdadeiro e discarado leilão para contar com o jogador.

O destino deve ser o Flamengo, pois Palmeiras, que não tinha chance nenhuma, apenas fazia figuração nessa jogatina toda e Grêmio, que era outro que contava realmente com o futebol de Gaucho para a temporada 2011. Até um aparato, um estrutura com status de primeira linha, foi feita para recebe-lo no Olimpico.

Mas, Ronaldinho preferiu as noites e as praias cariocas, onde ele tem sido visto quase que com frequencia por fotógrafos de plantão.

Pra mim, ficou a dúvida, quem queria coloca-lo no Flamengo? Assis, empresário do jogador e acusado de mercenário pelos gremistas indignados e revoltados pelo recusa do retorno de Ronaldinho ao Olimpico?
Ou o próprio Ronaldinho? Como havia dito, seu futebol não tem sido mais destaques nos jornais, embora ainda tenha futebol para isso, mas o craque tem sido sempre visto nas praias, muito bem acompanhado e com forma física a quem de que um jogador do porte de Ronaldinho deveria ter.

Outro ponto que tenho minhas dúvidas é de onde Patricia Amorim, presidente do Flamengo, irá conseguir dinheiro para pagar R$1,2 mi para Ronaldinho por mês?

O Flamengo é um dos clubes do Brasil com pior situação financeira, além de ter uma estrutura muito a quem do que merece um clube como Clube de Regatas Flamengo. Será que esta situação bastante relevante não teria influenciado na negociação?

Ou seja, são tantas perguntas que qualquer resposta que daria poderia estar mentindo e outra, Ronaldinho, jogador formado pelo Grêmio e que saiu do Olimpico graças a maldita Lei Pelé e o tricolor não recebeu nada por isso, virou pessoa não grata pelo resto da história da carreira do jogador e tambem, pela história do Grêmio Football Porto Alegrense.

Uma das novelas mais longas, chatas e onde o vilão, pelos lados gremistas, vira herói pelos lados rubro negros.

É aguardar os próximos capítulos.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O BOM FILHO RETORNA A CASA, MANCINI ESTÁ DE VOLTA AO GALO

Depois de oito anos, o antes lateral-ala direita, hoje atacante Mancini, está de volta ao Atlético para alegria do torcedor atleticano.

Mancini tinha feito um excelente Campeonato Brasileiro em 2002, marcando 15 gols, jogando como ala direita e saiu do Galo devido ao um litigio com o clube. Fez sucesso no futebol italiano e ultimamente não vinha jogando bem pela Internazionale de Milão. O que favoreceu o retorno ao Atlético, além da vontade de retornar ao futebol brasileiro.

Novamente o Atlético contrata bons jogadores, porém desta vez, como reforços e não apenas contratações para encher o grupo, como havia feito Vanderlei Luxemburgo em meados do ano passado.

E as novas caras vão aparecendo e certamente alguns deles chegam para pegar a camisa de titular, embora Dorival tenha encerrado o Brasileirão do ano passado com uma boa base para iniciar o ano de 2011.

E o Cruzeiro mostra que enfrenta uma forte crise financeira. Ontem reincindiu os contratos de dois jogadores, o zagueiro Claudio Caçapa e o volante Fabinho. o primeiro era inconstante, sofria com lesões e não se firmava na condição de titular, com o Cruzeiro tendo que buscar um outro nome para suprir a posição e Edcarlos deu conta do recado, deixando Caçapa um bom tempo na reserva.

A dispensa de Fabinho chega a ser surpresa, pois era um jogador polivalente no esquema do técnico Cuca, chegando a fazer boas partidas e caindo no gosto do treinador e tambem do torcedor celeste. A justificativa seriam os salarios altos que o Cruzeiro pagava ao jogador.

E, segundo informações da imprensa, Fabinho deve mudar de lado da Lagoa da Pampulha e vestir o preto e branco do Atlético neste ano de 2011. Bom, tudo é especulação até a twittada do Kalil, só aguardar.