quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FMF APRESENTA OFICIALMENTE O CAMPEONATO MINEIRO 2011

Em solenidade realizada na Associação dos Empregados da Usiminas, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, anunciou oficialmente o início do Campeonato Mineiro 2011. As primeiras partidas do estadual 2011 serão America-MG x Uberaba e Tupi x Villa Nova, no dia 29/01.

Campeonato que ganhou força nos ultimos anos pela injeção maior de dinheiro da Rede Globo, emissora que detém exclusividade de transmissão do torneio e que hoje paga muito mais do que pagava ha 10 anos atrás, quando ocorreu o primeiro estadual do século XXI. E também, graças ao acerto do torneio com o calendário da CBF, além claro, do regulamento do campeonato ter se acertado da melhor maneira e mais competitivo.

Este ano o Campeonato Mineiro terá seu regulamento mais competitivo, todos contra todos, em turno unico, classificando-se os quatro primeiros, sendo os dois primeiros com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

O Atlético é o time que mais venceu o estadual de MG, 40 vezes e é o atual campeão. O Cruzeiro é o time que mais venceu na ultima década, conseguindo 5 títulos, contra 2 do Atlético e 1 do America, Caldense e Ipatinga.

A expectativa é que tenhamos um campeonato mais atrativo, pelos reforços apresentados das equipes, pelo regulamento mais competitivo, que exigirá mais dos times participantes, uma entrega maior e, porque não, uma equipe fora dos grandes da capital, que venha a surpreender e mostrar seu valor perante os maiores.

O que não foi de maior agrado é a notícia que, infelizmente, era praticamente notória, é o atraso na reinauguração do estádio Independência, que passou de março para maio e agora é adiado para agosto ou setembro.

Até quando ficaremos no aguardo do retorno do Independência? É visto que o torcedor perde muito com isso, as equipes da capital estão perdendo e muito com este atraso, ainda mais agora, que voltamos a ter o America entre os grandes do Campeonato Brasileiro e o Independência seria o palco principal do futebol de Minas Gerais em 2011.

O torcedor, que fica na espera e na ânsia de ver o futebol em Belo Horizonte, terá que aguardar ainda mais. É uma falta de respeito sem precedentes.

Que comece o futebol em Minas Gerais em 2011, com muitas alegrias, títulos e bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário