sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ENFIM, O CRUZEIRO ANUNCIA OS REFORÇOS, NÃO TÃO ESPERADOS

Depois de demorar excessivamente a anunciar os reforços para a temporada de 2011, o Cruzeiro abriu o pacote e logo anunciou diversos jogadores que irão a vestir a camisa celeste. Além de anunciar a saída do atacante Wellington Paulista.

Sinceramente, se fosse para apresentar algum jogador mais qualificado, seria aceitavel a saída do atacante cruzeirense, mas após anunciar Ortigoza, Reis e André Dias, melhor ter continuado com Wellington Paulista para a temporada 2011.

São jogadores que não se acertaram em lugar algum e para um ano importante do Cruzeiro, que inclui a disputa da Taça Libertadores da America pela quarta vez consecutiva, a diretoria celeste deveria elevar o nível técnico do grupo do Cruzeiro. O que não aconteceu até o momento.

Ortigoza e André Dias não se acertaram nas grandes equipes que defenderam, Palmeiras e Vasco. Vem para o Cruzeiro como verdadeiras incógnitas.

Assim como Reis, atacante que chegou a jogar no America-MG, mas não se acertou. Foi para a Ponte Preta e conseguiu ser titular na macaca campineira. E no Cruzeiro? time de maior expressão que a Ponte Preta, será que ele vai conseguir repetir as atuações pela macaca?

Infelizmente são perguntas que ficarão no ar até as estréias destes candidatos a camisa 9 celeste e, convenhamos, o Cruzeiro para postular o maior título das americas, deveria qualificar seu elenco. Diretoria celeste ficou devendo nessa.

O Atlético apresentou Mancini, ex lateral direito, hoje meia-atacante. Maior contratação atleticana para temporada 2011, Mancini não vem para ficar no banco de reservas.

A impressão que ficou da equipe montada por Dorival Junior ao final da temporada passada foi boa, apesar da situação crítica que a equipe atleticana vivia. Ficará uma dor de cabeça positiva para o treinador alvinegro em saber qual jogador vai sair para entrar Mancini.

A esperança do torcedor atleticano é que Mancini repita as atuações que o consagraram em 2002 e o levaram ao futebol europeu.

E o America vai vivendo a expectativa de encarar o Flamengo, no próximo domingo, em Londrina-PR.

Sem Ronaldinho e Thiago Neves, os ultimos contratados do rubro negro, o jogo ganha ares de grande importancia, até porque depois de muitos anos, o coelho enfrenta uma equipe da prateleira de cima do futebol brasileiro.

Se para o Flamengo é um amistoso, para o America nem tanto. Pode ser a prova de fogo para avaliar o elenco americano para o Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário