sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A CHUVA QUE CASTIGA E DEVORA

Em meio as expectativas dos que amam o futebol, pela volta dos campeonatos e dos jogos que, ano após ano, empolgam os torcedores, outro acontecimento se faz presente nos noticiários. É chuva que castiga algumas cidades do Brasil.

Infelizmente, a chuva vem castigando brutalmente diversas cidades e, além de suas águas, vai levando vidas, trazendo tristeza e rastros de destruição em massa.

Todos os anos, as notícias são as mesmas, a perplexidade toma conta dos brasileiros e machuca a muitos que ficam chocados com as notícias nos principais veículos de comunicação do país.

Na zona serrana do Rio de Janeiro, nunca foi visto tanta destruição em suas cidades, além das vidas que foram perdidas e bens de diversas famílias.

O numero de mortos é recorde, desabrigados, desalojados, as imagens deixam bem claro as mostras de violência da natureza contra as cidades envolvidas.

São imagens que machucam quem vê de fora e assistem a voracidade e a fúria da natureza. Outros momentos de tristezas, enchentes com a mesma força e intesidade ja foram vistas e sentidas e ficarão marcadas na história e na vida de cada um dos que sobreviveram para contar história.

O povo brasileiro precisa dar um exemplo de solidariedade as vítimas desta enchente que devastou diversas cidades da zona serrana carioca. Mas, nossos governantes não podem ficar de braços cruzados e assistirem, ano após ano, diversas vidas sendo devastadas e o mesmo filme se repetir a exaustão.

Que Jesus ajude a cada vida protegida, depois da tempestade, vem outra batalha tambem muito dura. A do recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário