Foi assim Atlético-MG 1 x 1 River Plate-URU, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. O começo não poderia ser melhor, primeiro chute e golaço de Ricardinho.
O River não se intimidou e fez o gol de empate poucos minutos depois, provando que o jogo teria mais emoções que um simples amistoso.
Ambos os times se abriram, embora o Atlético jogasse em clima de amistoso, um pré-vestibular apenas para testar o novo elenco e os jogadores com os quais Dorival Junior deverá contar nos próximos jogos.
O time do Galo ainda bastante travado, com a falta de sequencia de jogos para o time se soltar, além da parte tática, que ainda peca bastante, sem o treinador atleticano saber qual é o time base.
O que mostra isso são as diversas alterações processadas no segundo, colocando para jogar os novos reforços e a mudança no esquema de jogo, de 4-4-2 para o 4-3-3. Este ultimo proposto por Dorival para a temporada, mas que ainda não emplacou.
E o esquema atleticano adotado no segundo tempo, facilitou ofensivamente ao time alvinegro, porém, tambem facilitou ao River Plate, que não veio para amistoso, tambem teve chances e levau perigo ao gol do excelente Renan Ribeiro, depois Giovanni, que fez sua estréia.
A catimba uruguaia, bastante conhecida dos times brasileiros, foi vista e a olhos nítidos, pois gerou descontrole emocional em certos momentos do jogo. Para os celestes, vestidos de alvirubros, o amistoso terminando em empate, soou como uma vitória nesta pré-temporada em solo brasileiro.
Aos atleticanos, fica a clara impressão de que ha muito trabalho a ser feito e que alguns jogadores deverão entrar neste equipe e certamente não sairão, como Mancini e Diego Souza, no meio campo, trabalhando próximos aos atacantes, Diego Tardelli e mais um, pois Jobson não tem lugar garantido.
O Atlético estréia no Campeonato Mineiro, dia 30/01, contra o Funorte, em Montes Claros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário