sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CRUZEIRO PROMOVE PACOTÃO DE EMPRESTIMOS

Visando enxugar o grupo de jogadores e trabalhar apenas com os jogadores que o técnico Cuca selecionou, a diretoria anunciou uma série de transferências de jogadores. Alguns deles, criados dentro do próprio clube.

Eis a lista dos jogadores que vinham treinando: Everton, que foi para o Grêmio, Camilo e Eliandro, que reforçaram o America-MG, Bernardo foi para o Vasco e Thiaguinho, considerado grande promessa celeste, foi jogar pelo Goiás.

Havia a esperança de que alguns destes jogadores seriam integrados ao grupo de jogadores, porém, Cuca preferiu contar com a base do ultimo ano.

O Cruzeiro tem um numero grande de jogadores com contrato vigente com o time e por isso, vive emprestando ano após ano os mesmos jogadores, alguns deles, foram aproveitados em outros tempos, mas não tiveram grande sucesso.

Certamente, para esta Taça Libertadores 2011, o torcedor celeste contará com a base que encerrou o Brasileiro do ano passado, com os reforços contratados brigando para integrar o time titular.

Para o America, que não conta com grandes jogadores em seu elenco, pode qualificar seu grupo com jovens jogadores e que ainda buscam seu espaço no futebol. Eliandro pode brigar por uma vaga ao lado de Fábio Jr. e Camilo pode lutar por um vaga no meio campo com Luciano.

Fora das fronteiras de Minas Gerais, precisamente nos ares cruzmaltinos, o ex-craque, hoje presidente do Vasco, Roberto Dinamite, demitiu o técnico Paulo Cesar Gusmão, depois de te-lo garantido no cargo no ultimo domingo após a segunda derrota cruzmaltina na Taça Guanabara.

Provando que verdade no futebol não dura 24 horas e cargo de treinador no Brasil, não tem santo ou palavra presidencial que segure. Além dos egos inflamados das "estrelas" Carlos Alberto, que não joga bola a um bom tempo e Felipe, que está pendurando as chuteiras e não demora muito.

No Vasco, foi necessário a demissão do treinador, mas tambem é necessária uma varrição completa no elenco vascaíno, existem alguns jogadores que não devem vestir a camisa do Vasco.

Rivaldo, com 38 anos, foi apresentado ao São Paulo. Além de jogar pelo tricolor paulista, tambem irá acumular a função de presidente do Mogi Mirim.

Ha quem acredite que esta contratação não dará certo. Outros irão lembrar quando o São Paulo trouxe Toninho Cerezo em 1993, com seus 38 anos e marcou história no tricolor paulista.

Futebol, o Rivaldo tem demais, não precisa de cartão de apresentação, porém a idade pode pesar na questão física do jogador.

Bom, a espera é que Rivaldo possa repetir um pouco do futebol que o consagrou. Mas, vamos aguardar. Como escutei durante muito tempo e sempre levo comigo "Vou guardar minha boca para comer farinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário