Depois de alguns dias de descanso merecido, embora estivesse ocupado com meu trabalho de vigilante em pleno carnaval, estou de volta a ativa com duas de minhas grandes paixões: falar de futebol e escrever.
E sem perder tempo, direto falando do Cruzeiro, que enfrenta o Tupi, na cidade mais carioca de Minas Gerais, Juiz de Fora.
Cuca, que aproveita a folga da Libertadores, que teve um bom começo e volta suas atenções para o campeonato mineiro. Colocando força máxima contra o Galo carijó do técnico Leonardo Condé.
O técnico celeste não relacionou Wellington Paulista para o jogo de hoje. Jogador praticamente considerado intocável por Cuca, Paulista e todos que acompanham o Cruzeiro, viram que não existe jogador com carta branca no time cinco estrelas.
Wellington Paulista não vem agradando e suas atuações estão abaixo da crítica. Centroavante vive de gols e o camisa 9 celeste não vem comparecendo como deve.
O técnico Cuca deve confirmar Thiago Ribeiro com Wallyson no ataque cruzeirense. Mas, acredito que seria o momento de Cuca dar chances ao demais atacantes do grupo, casos de Reis, Andre Dias e Ortigoza, que chegaram, mas não tiveram oportunidades. Se muitos dizem que o campeonato mineiro serve de laboratório para a temporada, o momento é agora.
E o que me deixa revoltado é que, em princípio, este jogo estava marcado para a décima rodada, mas para atender as necessidades da emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, a Rede Globo, foi feito uma alteração na tabela de jogos da competição. Virou corriqueiro este tipo de solicitação pela emissora venus platinada. Jogo as 21:50, horário global.
E o assunto que ainda movimenta a semana, mas que está muito próximo de ter um desfecho, é a saída de Diego Tardelli, indo para o Anzhi da Russia, jogar com Roberto Carlos e Jucilei.
A cada notícia que aparece, deixa mais claro que Tardelli está com os dois pés fora do Galo e pronto para encher seu guarda roupas com blusas de frio para aguentar o frio russo, mas o jogador e o Atlético tratam de desmentir qualquer chance de o negócio estar concretizado.
Particularmente, só acredito quando for dada a notícia que Tardelli não é mais do Galo. Não ha verdade no futebol que dure mais de 24 horas, velha máxima. Mas, seria muito mais fácil e honesto por parte do jogador e do Atlético, deixar o torcedor e, principalmente, as viuvas de Tardelli, certos e cientes de que o atleta não é mais do Galo.
Especulações só servem para encher o torcedor de duvidas e isto, chega a ser desonesto. E o Atlético procura outro atacante, nomes foram falados, Dorival indicou seu nome preferido, guardado a sete chaves por Maluf, como sempre.
Lembro-me que Marques, outro grande ídolo do Atlético, estava com os dois pés no Benfica de Portugal em 2000, junto com o atacante Andre, hoje André Balada. E Marques voltou, não chegou a assinar com os portugueses do Benfica, para a alegria da torcida atleticana.
É por estas e outras, que só acredito quando os jornais noticiarem aos quatro ventos que Diego Tardelli, não é mais jogador do Atlético.
Esta semana será tambem será de fortes emoções para o destino do futebol brasileiro nos próximos três anos. Quando serão abertas as cartas convites das emissoras de televisão que pretendem comprar os direitos do campeonato brasileiro.
Muito disse-me-disse, bochichos de todos os lados, mas a verdade é que todos dão um boi para entrar na briga e uma boiada inteira para não sair. A Globo admitiu não participar da licitação, mas também não fica de fora da briga, negociando individualmente com os clubes.
A Record, emissora do bispo Edir Macedo, promete pagar alto pelo Brasleirão e as outras emissoras apenas assistem de camarote.
Vamos aguardar os próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário