domingo, 27 de março de 2011

COM RAÇA, CRUZEIRO DERROTA O AMERICA

Foi um jogo com muitos gols, chegadas fortes de ambos os times, entrega de ambos os times e no final, venceu o time que tinha melhor qualidade técnica, o Cruzeiro, 3 x 2.


O jogo começou com o Cruzeiro indo para cima do America, mas o coelho achou um gol logo cedo, com Leandro Ferreira, este que era dúvida para o jogo, abriu o marcador.


Com o resultado, o Cruzeiro passou a ir para cima do America, sempre com a bola passando por Roger e Montillo e as chegas de Marquinhos Paraná vindo de trás. Leandro Guerreiro, substituto de Henrique, que está na seleção, ficou para cobrir a defesa.


O America era mais organizado e priorizava a posse de bola, tentava chegar ao gol na base do toque de bola ou dos erros celestes.


Demorou, mas o gol celeste saiu, com Thiago Ribeiro, impedido, segundo as imagens da televisão, empatou o jogo.


No segundo tempo, o Cruzeiro continuou partindo para cima do America e fez seu gol com o zagueiro Léo, depois da falha de Dudu.


Não demorou muito e Leandro Ferreira chutou de longe, com efeito e Fábio sequer esboçou reação e o partida voltava a ser como começou.


Acreditando na vitória, Mauro Fernandes, técnico do America sacou Luciano e Irênio para colocar Thiago Silvy e Netinho, dando maior velocidade aos contraataques, pois o Cruzeiro era mais ofensivo e levava maior perigo.


Cuca apostou em esquema que deu muito certo durante a temporada, com três atacantes. Sacou Roger e Gilberto, colocando Wellington Paulista e Everton.


O jogo do Cruzeiro começou a melhorar e muito quando Dudu, marcador implacável na defesa americana, não resistiu e saiu de campo para a entrada de Davi Ceará. O America não foi o mesmo a partir deste momento.


O time celeste passou a ter espaços, criava jogadas em velocidade nas costas dos laterais, principalmente do fraco Jean Batista e a toda esta fragilidade americana só poderia resultar em gol. Depois de uma jogada de legítimo ponta direita, Wallyson tocou para Montillo fazer o gol da vitória. Final 3 x 2.


Com um pouco mais de sorte, o Cruzeiro poderia ter ampliado o marcador, Cuca tirou Thiago Ribeiro e colocou Ortigoza.


Com o passar do tempo, o time celeste passou apenas a adminstrar o jogo, o America não tinha poder ofensivo e não tinha poder defensivo. Vitória justa do Cruzeiro em um jogo excelente, digno de um clássico.


Em Nova Lima, Villa Nova e Ipatinga ficaram no 2 x 2, resultado péssimo para o Villa, que vê o America-TO, adversário direto, disparar a frente e para o Ipatinga, que ainda não venceu no campeonato, ficando cada vez mais perto do Módulo 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário