quinta-feira, 3 de março de 2011

GALO INFERNAL GOLEIA OS AMIGOS DO PEREIRINHA

Jogando futebol de um time competitivo desde o início, o Atlético goleou o Iape-MA, por 8 x 1 e classificou-se para a segunda fase da Copa do Brasil.

O primeiro gol não demorou muito, 39 segundos com Renan Oliveira, poderia ser uma previsão do que estaria por vir.

Mas, diferente do que aconteceu na semana passada, em que o Atlético tratou o primeiro com um treino de luxo, tanto que passou sufoco diante da equipe maranhense, o Galo jogou como um verdadeiro time grande, sem tomar conhecimento do adversário.

Ricardinho, a grande cabeça pensante, foi o verdadeiro destaque, armando as jogadas, usando de sua inteligência e experiência para comandar o time dentro de campo, fez o segundo gol e Renan Oliveira, o terceiro. O resultado não poderia ser outro. Ao final do primeiro, o placar apontava 3 x 0.

No segundo tempo, o Iape ameaçou sair ao ataque, não tinha outra chance, mas a diferença técnica em favor dos atleticanos é muito grande, quase uma covardia com os amigos do pereirinha, assim como é chamado o time do Iape.

A partir dos 21 minutos do segundo tempo, um balde de gols no Iape, a começar por Jobson, que finalmente fez gols com a camisa atleticana. Neto Berola deixou o dele, novo xodó da torcida do Atlético Mineiro. Toró, que finalmente fez sua estréia deixou o dele e Diego Tardelli, faltava apenas o dele para completar.

Robson descontou para o Iape-MA, um gol com muita honra. Um time desconhecido, com poucos anos de vida e que encarou de frente o Atlético-MG, embora seja clara a diferença técnica em favor dos atleticanos.

Em Ibagué, na Colombia, o Cruzeiro conseguiu um grande resultado, empatou com o Deportes Tolima por 0 x 0.

A situação poderia ser ruim, mas graças a São Fábio, que defendeu um pênalti, poderia ser o gol da vitória do Tolima. Somente Mano Menezes não vê que Fábio tem condições e pode ser convocado para a seleção brasileira.

As dificuldades que o Cruzeiro não encontrou diante do Estudiantes e Guaraní-PAR, esbarrou no time colombiano e também em questões extra campo, como viagem cansativa, mais de treze horas entre aviões, até chegar em Ibagué, além do campo do estádio Manuel Toro, completamente irregular e fora dos padrões mínimos para uma equipe que disputa uma Taça Libertadores de America.

Cruzeiro ainda téra desafios importantes e cheios de dificuldades, como o jogo de volta contra o Tolima em Sete Lagoas e os jogos fora de casa contra Guarani e Estudiantes, respectivamente. A caminhada ainda será bastanta tortuosa, porém, mantendo o bom futebol e a aplicação técnica e tática dentro de campo, o Cruzeiro estará com vaga garantida na próxima fase da Libertadores 2011.

O Ipatinga derrotou o Rio Branco por 3 x 0 e tambem está na próxima fase da Copa do Brasil. Com gols de Chiquinho, ex-Atlético e Alessandro, que sempre desencanta com a camisa do tigre do Vale do aço, O Ipatinga está na próxima fase e vai enfrentar o Avaí.

Guilherme Alves começou bem seu trabalho a frente do Ipatinga, são três jogos, com duas vitórias e um empate. A missão é mais difícil que se imagina, tirar o tigre da zona de rebaixamento do estadual é o primeiro passo.

Dos times brasileiros, o Fluminense é quem decepciona nesta Taça Libertadores. Com apenas dois pontos, o tricolor das Laranjeiras, atual campeão brasileiro, pode amargar uma eliminação precoce da maior competição internacional.

Quando muito se esperava do Fluminense, com o elenco qualificado e com um técnico que sobra competência, as coisas não andam caminhando com o torcedor tricolor esperava.

O Fluminense precisa venceu seu três próximos jogos e torcer por tropeços dos rivais, Argentinos Jrs. e America-MEX, que abriram vantagens consideráveis sobre o tricolor carioca.

Tem todo um segundo turno, as partidas de volta podem mudar muita coisa, porém, o quadro é preocupante diante dos numeros e da atuação do Fluminense na Taça Libertadores de America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário