O Nacional, que ainda não tem seu estádio liberado pela organização do campeonato, corpo de bombeiros e polícia, está mandando seus jogos para o estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, em Divinópolis, campo pertencente ao Guarani.
Mais uma prova de que, entra ano, sai ano, a organização do estadual sempre empurra tudo com a barriga e quem paga caro com isto é o torcedor.
Mas, falando do jogo, o América não teve folga no carnaval. O técnico Givanildo Oliveira não deu folga no carnaval, diferente da maioria dos clubes do Brasil e preparou o Coelho para este jogo de suma importância para as pretensões americanas.
O América precisa vencer por mais de dois gols de diferença, pois vencendo por apenas 1 x 0, se iguala nos critérios de desempate com o Atlético, mas perde no critério número de cartões, por ter um número maior de cartões amarelos e vermelhos no campeonato
O Nacional, time que tem uma parceria forte com o Cruzeiro, tem um time todo ele formado por jovens jogadores, quase todos emprestados pelo time celeste, porém, inexperiente, coisa que faltou ao time da terra do calçado na partida com o próprio Cruzeiro, quando o Nacional vencia por 2 x 1 até metade do segundo tempo, quando cedeu o empate e, consequentemente, deu-se a virada e o placar de goleada por 4 x 2 para o time cruzeirense.
Além de ser um campeonato de tiro curto, ou seja, a importância de vitória para o Nacional, para seguir com o planejamento de permanecer na primeira divisão ou uma classificação para as semifinais, onde outras equipes como Boa Esporte, Villa Nova, América-TO e Guarani, são fortes concorrentes.
É um jogo que tem atrativos que podem prender o torcedor colado no rádio ou de frente para a televisão. Jogo as 22hs, horário global.
CLÁSSICOS REGIONAIS BRASIL AFORA
No Rio de Janeiro, depois de fervor do carnaval que termina hoje com a apuração das notas do desfile carioca, vamos esperar que a confusão de São Paulo não se repita hoje, teremos Flamengo x Vasco, decidindo uma vaga para as finais da Taça Guanabara.
O Flamengo conta com Vágner Love e Ronaldinho Gaúcho, este ultimo, se estiver em sua melhor forma física depois do carnaval, para vencer o Vasco da Gama, de Felipe e Juninho Pernambucano, dois velhos competidores do conhecido primeiro turno carioca.
Na Taça Guanabara, como sempre, não houve surpresas, os quatro grandes do Rio fizeram a festa e deixaram os pequenos comendo poeira. É esperar que Flamengo x Vasco façam jus ao futebol que os credenciou as semifinais do Campeonato Carioca, quando não é um campeonato falido como dizem por ai, pois a Rede Globo paga muito bem por ela, mas que tem times em grave crise financeira, isto tem.
Hoje tem Gre-Nal no Beira Rio com uma atração a mais. O novo técnico gremista Vanderlei Luxemburgo deverá estar presente em uma das cabines do estádio colorado. Luxemburgo que acertou com o Grêmio na ultima segunda, porém, confirmado somente ontem, não teve tempo para treinar a equipe e por isso deverá apenas assistir o jogo, além de manter contato com os jogadores antes, durante e depois da partida.
Em 2010, Dorival Junior, técnico do Inter, sucedeu Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Atlético Mineiro e ambos sem enfrentam na partida hoje que muitos, em Porto Alegre, consideram uma final antecipada do primeiro turno do Gauchão.
Tão cedo é o clássico Gre-Nal no Campeonato Gaúcho, nas quartas de final, é a avaliação equivocada de quem acredita ser este uma final antecipada.
A qualidade técnica dos times de Porto Alegre sobre os demais é grande, mas não existe mais esta história time bobo no Brasil.
Para mexer com os corações gremistas e colorados, o jogo será as 22hs.
A qualidade técnica dos times de Porto Alegre sobre os demais é grande, mas não existe mais esta história time bobo no Brasil.
Para mexer com os corações gremistas e colorados, o jogo será as 22hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário