Diante do Tupi, de Juiz de Fora, o Cruzeiro conseguiu os três primeiros pontos no Campeonato Mineiro, venceu por 3 x 0, lembrando que o time celeste tem uma partida a menos que as demais equipes, jogo este que será cumprido no próximo dia 16, contra o Nacional, em Nova Serrana, jogo adiado da primeira rodada.
O time de Wagner Mancini entrou em campo com dois reforços de peso, Fábio, de volta ao gol e Roger, para auxiliar Montillo na criação do time e fazer a bola correr.
O Cruzeiro começou bem, fazendo 1 x 0 com Wellington Paulista, após cruzamento de Roger em cobrança de falta.
Porém, o Tupi, que não vive um bom momento na temporada, pois perdeu as três partidas que disputou até o momento, a contar o jogo de hoje, passou a sair mais para o jogo, desistindo da proposta de esperar pelo Cruzeiro na defesa.
Em boa parte do primeiro tempo, o Cruzeiro chegou a ser dominado pelo Tupi, por consequencia, o futebol apresentado pelo time celeste caiu e muito de produção. Mesmo assim, o placar favorável de 1 x 0 persistiu até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, iria começar a brilhar a estrela do goleiro Fábio, que começou a operar belíssimas intervenções, segurando o placar, enquanto o Cruzeiro ainda buscava se encontrar na partida.
Mancini decidiu mexer na equipe, sacando Wellington Paulista e Marcelo Oliveira e colocando no jogo Walter, que fazía sua estréia e Rudnei, respectivamente. A resposta da torcida foi imediata, com gritos de burros e atos de hostilidade ao técnico do Cruzeiro.
O jogo do Cruzeiro começou a melhorar com a entrada destes dois jogadores, com melhor qualidade técnica na armação de jogadas e qualidade do ataque, foram cruciais ao time celeste.
Quando o Tupi era melhor, exigia do goleiro Fábio e fazía por merecer o gol de empate, que só não acontecia graças as defesas do goleiro celeste e também com a deficiência técnica do time de Juiz de Fora, o Cruzeiro ampliou o marcador, com dois gols de Anselmo Ramon, em passes de Rudnei e Marcos.
Com o placar mais dilatado, Wagner Mancini pode fazer a alteração esperada pelo torcedor, que é o retorno de Wallyson em lugar de Anselmo Ramon.
Wallyson que ficou parado quase sete meses por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, voltou no jogo de hoje, ainda fora de forma, mas sob olhares atentos e esperançosos do torcedor, que espera a voltar do atacante que brilhou no primeiro semestre de 2011.
Vitória justa do Cruzeiro que, enquanto mostrou qualidade técnica, foi superior ao Tupi, que está com "novo" treinador, Moacir Junior, correr contra o tempo para ajustar a equipe, foi o campeonato é de tiro curto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário