terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

OLHOS DA DIRETORIA CELESTE SOBRE MANCINI NÃO SÃO MAIS OS MESMOS

Futebol vive de resultados, literalmente. Hoje, treinador tem outro ofício em seu curriculo. Ser mágico. E é o que a diretoria do Cruzeiro enxerga em Wagner Mancini, um mágico que vai fazer o Cruzeiro ter padrão de jogo do dia para noite.

É necessário entender que o elenco do Cruzeiro, diferente do que foi cobrado pelo torcedor celeste, está no mesmo nível ou, até mesmo, a quem do elenco do ano passado.

O futebol apresentado pelo Cruzeiro é de preocupar até quem não é cruzeirense, pois ha muito tempo não se viu um Cruzeiro tão frágil técnicamente e totalmente desorganizado fora de campo.

É com um efeito dominó, a diretoria celeste passa por uma crise pela falta de recursos para qualificar o elenco do Cruzeiro. A situação financeira do Cruzeiro passa longe do que o torcedor celeste está acostumado a assistir, que é um time que negocia e que fatura muito, que tem sempre grana em caixa.

Dentro de campo é o reflexo do que ocorre fora de campo. A falta de jogadores de melhor qualidade técnica no elenco faz com que o time não realize boas atuações. E o torcedor do Cruzeiro é um acostumado a grandes formações, jogadores conhecidos e de alta qualidade técnica, mas a realidade é outra.

Wagner Mancini está em meio a este tiroteio e, possivelmente, caso o Cruzeiro não faça bons jogos, que não encontre um padrão de jogo, ele vai ser o primeiro a cair.

A derrota para Guarani no ultimo domingo, abriu os olhos da diretoria celeste sobre Mancini, que passará a trabalhar sobre pressão por resultados, assim como foi no Brasileiro do ano passado, quando ele assumiu um time em crise.


NOME DE ADILSON BATISTA ESTÁ NA BOCA DO TORCEDOR



Se o torcedor quer evolução do time cruzeirense, Adilson Batista não é o nome mais ideal.

Inegavelmente, a passagem de Adilson pelo Cruzeiro foi boa, mas ele e sua personalidade conhecida pela falta de educação, só iriam atrapalhar.

Sem contar que o próprio Adilson vive um momento técnico terrivel, pois não encontrou sucesso em todas as equipes que assumiu após sua passagem pelo Cruzeiro.

Certamente, Adilson não é um grande nome para assumir o Cruzeiro e se o torcedor quer uma solução para o time em campo é a diretoria celeste arrumar a casa e qualificar o elenco para o Wagner Mancini trabalhar com um conjunto melhor.

Mágico, Mancini ja provou que não é, muito menos milagreiro. A recuperação do Cruzeiro Esporte Clube passa pela diretoria, até chegar ao elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário