Com mais uma boa partida, o Atlético derrotou a Caldense por 2 x 0 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro 2012, com nove pontos em três partidas.
Foi mais um jogo em que o Atlético mostrou seu poderío ofensivo, com seus meias de ligação, Escudero e Bernard, além de Marcos Rocha, lateral que tem por característica, subir bastante ao ataque. A linha de frente do Atlético ficou por contra de André e Neto Berola, que substituiu ao meia Danilinho, lesionado no jogo da semana passada, contra o América-TO.
Richarlyson, que poderia ser outra peça ofensiva do Atlético pela lateral esquerda, ficou apenas na defesa, fazendo papel de um falso terceiro zagueiro. Certamente, foi a pedido do técnico Cuca. Bernard, como sempre, tomou conta da ponta esquerda.
Sem mostrar grande força ofensiva, a Caldense deu campo para o Atlético. Limitou-se a esperar o time alvinegro em seu campo para explorar os contra ataques. Contudo, a Veterana, como é conhecida em MG, não reunía forças para bater de frente com o bom time comandado pelo técnico Cuca.
O Atlético dominava seu adversário com certa facilidade, criou oportunidades claras de gol no primeiro tempo, onde o goleiro Gleysson, apareceu e muito bem com defesas que segurou durante um tempo o placar em branco.
Falando no goleiro Gleysson, da Caldense. É um goleiro que ja rodou o mundo da bola, é conhecidissimo no futebol mineiro, passando pelo Villa Nova, mas nunca teve uma real chance é um time considerado grande do futebol.
Muitos poderiam creditar a sua forma física um argumento para tal pergunta, mas o que ele mostrou hoje, foi um goleiro de boa agilidade e que opera boas defesas, dando qualidade ao setor defensivo do seu time. Uma pena que nem todos o vejam assim.
Mas, o placar de 0 x 0 se fazía injusto ao Atlético, que jogava muito melhor que a Caldense e os gols surgiram com naturalidade, com Rafael Marques aos 29 e Bernard, em bela cobrança de falta, aos 43 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o torcedor tem do que reclamar. Os jogadores adotaram uma postura de comodismo dentro de campo entendendo que o jogo estava resolvido e passou a não agredir mais o goleiro Gleysson, sem oferecer grandes perigos ao arqueiro da Caldense, além de jogar de uma maneira que não agrada a ninguém, o que poderia trazer a Caldense ao campo do Galo e dar chances ao time da Veterana, situação esta que não aconteceu, pois a equipe de Poços de Caldas, também continuava sem oferecer perigos ao Atlético.
Em um determinado momento da partida, o jogo parecia ganho e os torcedores, que não foram em grande número a Arena do Jacaré, apenas 3.752 pagantes, foram embora. Número pequeno de torcedores que é explicado pelo alto preço do ingresso, R$20,00, além da pouca atratividade do evento.
Vitória justa pelo futebol do Atlético durante o jogo e a espera continua por uma evolução do time dentro de campo, pois ainda é compreensível que a equipe cometa seus erros por ainda estar no início da temporada, mas a espera por um futebol melhor é grande pelos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário