
O Brasil perde para a Holanda, na fase de quartas de final da Copa do Mundo 2010, por 2 x 1 e está fora do mundial.
Muito teria para se criticar a seleção em campo, a postura da equipe no primeiro tempo foi maravilhosa, marcando o primeiro gol, com chances claríssimas de marcar mais gols e matar o jogo, marcando bem a seleção holandesa e suas principais armas de ataque.
O gol brasileiro saiu até cedo demais, pegando a defesa da Holanda desprevinida e completamente desorganizada. A inteligência e capacidade individual do Brasil fez a diferença com Felipe Melo e Robinho na finalização a gol.
O selecionado holandês pouco fez no primeiro tempo, não apresentou a mesma força comentada por todos, pois desapareceu na marcação brasileira.
No segundo tempo, o disco mudou completamente, entrou em cena o nervosismo do técnico Dunga, que chegou aos jogadores brasileiros.
Entrou na segunda etapa assistindo a seleção holandesa jogar, o gol holandês aconteceu de uma forma que ninguém esperava, em um erro de comunicação da defesa brasileira, que terminou em um cruzamento de Sneijder e em falhas de Julio Cesar e Felipe Melo.
A partir daí, além da força da seleção da Holanda, o Brasil encontrava um outro adversário: o emocional canarinho estava completamente abalado.
Os jogadores erravam passes, estavam irreconhecíveis, de quem se esperava um alento, uma reação, se viu desespero e muito nervosismo.
O segundo gol da Holanda saiu em mais uma falha do setor defensivo, nesta hora, o Brasil estava completamente desfigurado em campo e perdido em seus próprios erros.
Por fim, a classificação holandesa foi muito justa, pois não se perdeu e soube tirar proveito das falhas técnicas, táticas e psicológicas de nosso selecionado nacional.
Até a atuação pífia do árbitro da partida, passou despercebido, mas a FIFA precisa abrir os olhos com a arbitragem nesta Copa do Mundo, para que na final não ocorra o pior.
Quando vem as derrotas, aparecem os culpados, Dunga é o principal deles, optou pela mesmice de jogar retrancado e preso a uma tática, quando deveria tirar proveito das situações favoraveis que a seleção holandesa criava para o Brasil.
Outro ponto, o volante Felipe Melo, ja havia provado neste mundial, ser deficiente no aspecto psicológico. Ramirez, que mesmo não apresentando o mesmo futebol visto em outros tempos, jogou em uma partida tudo aquilo que Felipe Melo deveria ter jogado nesta Copa do Mundo.
Kaka, Robinho e Luis Fabiano não jogaram aquilo que sabem, mesmo Robinho, que marcou o gol brasileiro, esteve completamente nervoso e não apresentou seu melhor futebol.
A mesmice, a retranca, a tática manjada pelos adversários, a falta de opções de jogo e de jogadores no banco de reservas, tudo isso foram pontos cruciais para esta eliminação do Brasil nesta Copa do Mundo na África do Sul.
Que venha 2014, a Copa do Mundo será em nossa casa e agora, entram em campo, o comitê de organização do mundial no Brasil e este time, não pode fazer feio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário