sexta-feira, 23 de julho de 2010

GALO E CRUZEIRO PERDEM E FLU NÃO LIBERA MURICY

O Atlético não se acertou em campo e sofreu mais uma derrota, perdendo para o Internacional, em Sete Lagoas, por 2 x 1 e ao final da rodada do Brasileirão, é penultimo colocado na tabela de classificação.

Uma verdade é que o sinal vermelho ja está aceso no Galo. O investimento é grande, bons jogadores e caros chegaram e, até agora, exceto o título mineiro, o retorno não é o esperado.

Luxemburgo ainda não deu a cara, a identidade que o time precisa em campo. Ainda espera por jogadores como Daniel Carvalho e Édison Mendez, para enfim acertar a equipe. O que ele precisa entender é o campeonato não espera por estes jogadores e a cada resultado negativo, o Atlético fica longe de seu objetivo principal que é chegar a Taça Libertadores da America 2011.

E as falhas na defesa, principalmente no gol ainda assombram a equipe. A instabilidade dos defensores na marcação do adversário e o goleiro Fábio Costa, que contabiliza mais erros capitais debaixo das traves ou, até mesmo, fora delas, saindo do gol sem qualquer perícia.

Ja foram quatro goleiros testados, o garoto Renan Ribeiro não foi jogado aos leões, porque senão seria mais um sofrer com as cobranças da torcida.

Não quero ser dono da verdade e muito menos, colocar em cheque a capacidade de qualquer trabalhador, mas se o problema não for sanado de vez, que troque o preparador de goleiros e venha outro mais preparado.

O Cruzeiro jogou um primeiro tempo excelente, na volta do intervalo, a equipe voltou para campo, mas esqueceu o futebol da primeira etapa no vestiário.

A equipe de Cuca não foi sequer a sombra do que apresentou na primeira etapa e aceitou a reação tricolor dentro de campo, levando um gol do zagueiro Leandro Eusébio, gol este que culminou com a derrota celeste.

Uma vitória valia ouro, ja que a equipe estaria bem próxima dos líderes e seria um postulante ao título ou a uma vaga na Libertadores 2011.

Como ja foi amplamente anunciado pela imprensa, CBF convida Muricy, mas o Fluminense não libera e o treinador permanece nas Laranjeiras.

Certamente, dependeria apenas de uma liberação do tricolor carioca para Muricy assimir o comando técnico da seleção brasileira. Mas, o momento do Fluminense no Campeonato Brasileiro é muito bom, ha muito tempo o tricolor não vive um período de vitórias tão significativo, além de ter um treinador de ponta em seu escrete, o que é muito dificil hoje em dia.

Mesmo com o descredito da seleção brasileira, depois do fracasso na Copa do Mundo 2010, será uma dificuldade muito grande encontrar este treinador, ainda que tenham Mano Menezes, do Corinthians, Leonardo, Luxemburgo e outros nomes ventilados, a importancia de ser técnico da seleção brasileira é extrema, porque será para chegar a Copa de 2014, importantissima para o Brasil e tambem, conduzir a tão famosa renovação nesta seleção, renovação esta que não foi feita pelo antecessor, Dunga.

É esperar por um novo nome e tambem, uma aceitação ou negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário