domingo, 18 de julho de 2010

CUCA LEVANTA O CRUZEIRO E O GALO NÃO SE ACERTA


Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em seu retorno pós Copa do Mundo, Atlético Mineiro e Cruzeiro jogaram neste domingo. O Galo foi derrotado pelo Corinthians, em São Paulo, por 1 x 0 e o Cruzeiro derrotou o Goiás, em Sete Lagoas, tambem pelo placar mínimo, 1 x 0.

O Atlético poderia consolidar uma reação do campeonato vencendo o Corinthians hoje, mas não foi o que aconteceu. Talvez por uma certa falta de audácia do Galo em querer vencer, ja que o time corinthiano mostrou em certos momentos, não ser um bicho papão tão temeroso assim.

O time do Corinthians, claramente, não jogou um grande futebol, mas o suficiente para vencer o Atlético, com um gol ja na reta final da partida, tambem contando com uma infelicidade da defesa, onde a bola desviou em Jairo Campos, na batida de Bruno Cesar e tirou Fábio Costa do lance.

O Galo apresenta a mesma defesa deficitária do inicio do campeonato. Com a inexperiência declarada de Werley, que não se encontra no time e Jairo Campos, o melhor defensor da equipe, porém, paga pelos erros dos companheiros. Ficando provado o que venho dizendo ha muito tempo, que não adianta ter o melhor goleiro do mundo, sendo que a defesa não da o suporte necessário ao camisa 1.

Diego Tardelli foi uma falta muito sentida na equipe, não dizendo que ele poderia resolver a partida, marcar os gols que o Atlético precisava, mas seria uma arma poderosísima do Galo dentro do jogo, ja que Diego Souza, outro jogador em que a torcida atleticana inspira muita confiança, não está em sua melhor forma física.

O resultado foi justo porque o Corinthians, mesmo não jogando uma partida brilhante, resolveu a parada quando teve chances. Ao Atlético, só resta torcer para que a equipe, que tem um potêncial muito bom, passe a errar menos, principalmente na defesa.

O Cruzeiro venceu o Goiás por 1 x 0 e vai encostando nos líderes do Campeonato Brasileiro. Cuca vem colocando seu método de trabalho na equipe, o futebol de alguns jogadores vem aparecendo, como Wellington Paulista e forma de jogo da equipe, deixando para trás o esquema retrancado de Adilson Batista, com três volantes.

Embora o Cruzeiro não fizesse uma partida fantástica, soube tirar proveito de sua pressão inicial para vencer o jogo, com um gol de Gilberto, que teve atuação destacada na partida. Resta saber até quando o futebol do camisa 10 celeste irá resistir.

O Goiás criou chances, mas desperdiçou todas, podendo até ter levado um ponto nesta partida. Porém, o Cruzeiro aproveitou melhor a chance de gol que teve e venceu com justiça.

Aos poucos, o time azul celeste vai tomando a cara de Cuca, mas ainda deixa muito a desejar, com erros ainda primários e também, se refugiando na qualidade maravilhosa do goleiro Fábio, quase uma barreira intransponível do Cruzeiro, mas que nem sempre será o salvador da pátria celeste.

Falando do America, que perdeu dentro de casa para o Nautico Capibaribe, por 2 x 1, dentro de casa, se distanciou dos líderes e tambem saiu do G4, que irá definir quem vai chegar a primeira divisão no ano que vem.

O Coelho, claramente não se acertou dentro do campeonato, voltou outro time, sem a mesma pegada, aplicação tática dentro de campo e, com isso, o resultados vão aparecendo desde a ultima terça feira, quando empatou com o Brasiliense e perdeu para o Nautico em casa.

São pontos importantes e que não podem deixar passar, pois farão falta no final do campeonato. Vamos acordar, Coelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário