
O primeiro ato de Mano Menezes no comando da seleção brasileira me agradou e acredito que foi do agrado de quem acompanha o futebol. A tão esperada reformulação e renovação aconteceu, jovens e promissores jogadores, visando a Copa do Mundo de 2014.
Convocou alguns dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e alguns que deveriam ter figurado a lista do intragavel Dunga, como Hernanes, do São Paulo, Diego Tardelli, do Atlético e os meninos da vila, Paulo Henrique Ganso, André e Neymar.
Apenas discordei na convocação de Jefferson, goleiro do Botafogo, muito conhecido do torcedor mineiro, principalmente do Cruzeiro, e deixou de fora Fábio, do Cruzeiro, melhor goleiro do Brasil, que ja merece uma oportunidade no selecionado nacional ha muito tempo.
Temos dois convocados de Minas Gerais, Diego Tardelli e Rever, ambos do Atlético. Tardelli fazia por merecer, um grande jogador e o mais surpreendente, Rever, zagueiro que não foi sequer apresentado com a camisa do Galo, foi convocado. Mas, este tem um porque, ele foi jogador do Mano no Gremio, no vice campeonato da Libertadores em 2007.
Não teremos eliminatórias da Copa do Mundo, ja que seremos anfitriões, portanto, poderia ser realizado em solo brasileiro muitos amistosos, de preferencia contra grandes seleções. Mas, o bolso de Ricardo Teixeira, mandatario da CBF, pede muito estes jogos cassaníqueis e nossa seleção continua sendo um comercio.
Que pena para o Corinthians e a Gaviões da Fiel! Adilson Batista foi apresentado como novo técnico da equipe mosqueteira. Agora, novo slogan da torcida corinthiana será: "Vamos aguardar".
Bom treinador ele é, tem muito para evoluir tecnicamente, somente o jeito bronco, grosso e desrespeitoso que ainda são visiveis. É com isso que a torcida alvinegra e a imprensa paulista tem que ter paciência. Portanto, Vamos aguardar!
Atlético e Cruzeiro vão passar alguns jogos para fora da Arena do Jacaré, os estádios serão o Ipatingão e Parque do Sabiá, em Uberlândia. Era claro a estádio de Sete Lagoas não suportaria jogos de importância, o gramado não iria resistir e as queixas dos jogadores seriam inevitaveis.
Foram gastos mais de 15 milhoes para a reforma deste estádio, para suprir a falta do Mineirão, que só reabrirá em 2013 e o Independência, que dizem será reaberto em março de 2011, mas tem cara de segundo semestre do mesmo ano.
Carini teve seu contrato reincindido e agora não é mais goleiro do Atlético. Ele veio com respaldo de goleiro da seleção uruguaia, disputou Copa do Mundo, fatores apenas para maquiar uma carreira em franco descenso, entrando na reta final, pois o goleiro tem 31 anos.
Claramente adepto da escola de goleiros uruguaios, completamente diferente do goleiro brasileiro, Carini não se adaptou ao estilo brasileiro, jogando adiantado, quase como líbero, sofreu gols e falhas, que o deixaram no banco de reservas e não ser mais relacionado.
Esperar que um goleiro de mais de 30 anos, com a carreira quase no fim, mudar seu jeito de jogar, é querer dar um tiro no escuro.
Hoje, a torcida do Cruzeiro ficará ligada no jogo entre Universidad do Chile x Chivas do México, pela semifinais da Libertadores 2010, onde Montillo, jogador contratado pela equipe celeste, irá estar em campo pelo time chileno. Vamos ver se ele mostra todo o futebol que lhe deu respaldo para ser contratado pelo Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário