quarta-feira, 7 de julho de 2010

O FUTEBOL AINDA RECONHECE OS MELHORES


Se esta Copa do Mundo não agradou na parte técnica, em troca, reconhece quais são as seleções mais qualificadas para pleitear o taça de campeão do mundo.

Ja vivíamos um rodízio completamente chato e me contentava com Brasil, Argentina, Alemanhã e Itália, sempre na final dos mundiais. Porém, acredito que nesta Copa do Mundo, até os deuses do futebol se cansaram desta monotonia e decidiram premiar as melhores seleções do mundial.

Itália fracassou ficando na primeira fase, a máscara da seleção brasileira caiu e sucumbiu a força ofensiva dos holandeses, Argentina perdeu para os jovens alemães e hoje, a Espanha encarou a velha Alemanha, completamente defensiva e provou que a melhor defesa é o ataque.

Nas semifinais, terça feira, a seleção da Holanda passou pelo Uruguai, provando que é tendo melhor qualidade técnica, principalmente ofensiva, que se ganha as partidas.

O Uruguai demonstrou aquela velha valentia e coragem uruguaia, não esmoreu frente aos holandeses, que na teoria eram melhores e mostrou isso dentro de campo, mas a celeste olimpica insistiu até o final e perdeu, mas perdeu sem deixar de jogar seu melhor futebol.

Hoje, a Espanha, na minha opinião, merecedora do título mundial desde 2006 e que ja apresentava desde então, um futebol de encher os olhos, prestigiando o ataque, com uma geração pronta para vencer e mostrar ao futebol que atacar é fundamental para se vencer uma partida.

A Alemanha, surpreendeu a todos com uma postura ofensiva neste mundial, mas frente a seleção espanhola, foi a velha Alemanha, jogando na defesa e armando um verdadeiro Muro de Berlin frente ao ataque espanhol.

A seleção espanhola venceu pelo placar mínimo, mas jogou com uma postura ofensiva fantástica e se torna franca favorita ao título mundial.

O mundo do futebol agradece por esta final inedita, pois teremos um novo campeão do mundo e, depois de muito tempo, se premiará a melhor seleção, o melhor futebol, mostrando a muitos retraqueiros, que jogam com os 11 jogadores atrás da linha de meio-campo, dão valor ao futebol resultado, que empobrece e matam a essência do futebol, que é o gol e o futebol bem jogado que vence os jogos e trazem os torcedores para lotar os estádios.

Vamos esperar e que vença o melhor. Antes da Copa, torci por Holanda e Espanha terem sucesso, hoje, confesso ser torcedor e admirador da seleção da Espanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário