quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CRUZEIRO SÉRIO CANDIDATO AO TÍTULO NACIONAL

Esta é a realidade, pelo menos por agora. Depois da partida contra o Guarani, o Cruzeiro aproximou-se dos líderes, Fluminense e Corinthians, respectivamente, e se firmou na briga por mais um Campeonato Brasileiro.

É bem verdade que por muito pouco, o caldo não engrossou para o lado da raposa, fazendo 2 x 0 e cedendo o empate. Sorte do Cruzeiro que tem peças de reposição a altura e que podem ajudar no decorrer dos jogos ou em um eventual desfalque para os jogos.

A vitória foi merecida pelos méritos da equipe de Cuca não se abater com a reação do bugre campineiro, porém o futebol do Cruzeiro deixou um pouco a desejar em certos momentos do jogo.

Mostrou tambem que não é preciso estrelas de primeira grandeza do futebol para se montar um time competitivo. Apenas de jogadores certos para as posições mais carentes da equipe e de reservas a altura, fator este que vem sendo um diferencial na equipe do Cruzeiro em diversos jogos e desequilibrando a favor da equipe azul estrelada.

No sul do Brasil, mais precisamente em Curitiba, no Paraná, o Atlético mais uma vez saiu de campo derrotado, desta vez, pelo Atlético-PR, pelo placar de 2 x 1, com o segundo gol rubro negro saindo aos 43 minutos do segundo tempo.

No Galo, foram dois times diferentes, como tem sido uma constante durante este campeonato. Uma equipe no primeiro e outra no segundo. Conseguindo segurar o ímpeto inicial do furacão paranaense, o Atlético saiu da primeira etapa com o placar de 1 x 1, mas ainda havia o segundo tempo.

Como sempre, torna-se um pesadelo para os torcedores, aceitando a pressão normal do Atlético-PR, o gol até demorou a sair, ja que a equipe do Galo não fazia por merecer mais um gol e o triunfo fora de casa. Aos 43 minutos do segundo tempo, veio e de forma irregular, com impedimento do zagueiro que participava do lance que Gonzalez completou para o gol de Fábio Costa.

O Atlético Mineiro, que ainda depende só dele para sair desta situação, precisa urgentemente acender a luz de alerta, pois a distância da zona de rebaixamento para as equipes acima vai aumentando e missão ficando cada vez mais dificil, o pesadelo da segunda divisão ficando cada vez mais eminente perantes os torcedores, que estão provando o gosto amargo de um ano frustrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário