quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FUTEBOL PARA DAR CALO NOS OLHOS

Foi assim a partida entre Ceará x Atlético-MG. Saber que foi ruim na partida é muito fácil, os dois times, o dificil é tentar saber quem foi o menos pior.

Muita lentidão e muita falta de qualidade técnica dos jogadores de ambos os times, quem fosse um pouco melhor, venceria a partida. O empate de 0 x 0 registrou e bem o que foi o jogo desta quarta (29/09).

No Ceará, o jogo mostrou visivelmente, o porque da queda da equipe cearense no Campeonato Brasileiro. Com um elenco limitadíssimo e, principalmente, do meio pra frente, sem nenhum poder ofensivo de qualidade. Criou duas chances de qualidade, mas as despediçou.

No Atlético, fica a perplexidade com um futebol tão mal praticado e a idéia do que será o Galo no decorrer do campeonato até o final. Muito mais empolgação e pouco futebol, o jogo desta quarta mostrou bem este panorama. Um time sem poder ofensivo nas laterais, sem velocidade no meio e um ataque completamente inoperante e sem qualquer força.

Aos poucos, Dorival Junior deve sacar os madalhões e apostar nos garotos da base, a começar pelo goleiro Renan Ribeiro, no ultimo jogo contra o Grêmio e hoje foi dada mais uma oportunidade ao lateral esquerdo Eron e o volante Felipe Soutto, que fez sua estréia. Os dois ultimos sucumbiram ao futebol feio e limitado dos demais jogadores do Galo.

Se a situação fosse outra, poderia até considerar este empate no Castelão, em Fortaleza, em um bom resultado. Mas, como a situação do Atlético não pede empates e sim, vitórias, foi mais uma chance queimada pelo Atlético de se livrar do tormento e o vexame de cair para serie B.

Mais cedo, as 19:30hs, o Cruzeiro entrou em campo contra o Atlético-GO, em Sete Lagoas, para dar uma resposta aos torcedores que o time está muito vivo na briga pelo título, mesmo depois da goleada sofrida para o Santos, no ultimo final de semana.

O Cruzeiro, mais uma vez, um time bastante consciente e não precisou jogar muito para vencer o limitadíssimo time do Atlético Goianiense. Montillo e Thiago Ribeiro sendo os melhores em campo, acompanhados pelo zagueiro Claudio Caçapa, que tambem jogou muito bem.

O goleiro Fábio mostrou que o melhor do Brasil em sua posição, com mais uma atuação impecável, mostrou ao técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, que ele merece um lugar entre os goleiros convocados pelo treinador.

Fábio vem mostrando ao torcedor do Cruzeiro, porque faz jus ao importante status de ídolo da imensa torcida celeste e um dos pontos mais importantes da equipe em todas as partidas disputadas pelo time celeste.

Cruzeiro continua no caminho certo, é esperar que continue assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário