segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DUAS VIRADAS E O MESMO PLACAR

Foram dois bons jogos, o placar foi o mesmo, mas apenas o Cruzeiro venceu, enquanto o Atlético amargou mais uma derrota dentro de casa.

O Cruzeiro foi até São Paulo para encarar o Palmeiras. Jogando um futebol irreconhecível, deu mostras no primeiro tempo que não iria sair da capital paulista com mais um triunfo no Brasileiro.

O Palmeiras, comandado pelo bom técnico Luis Felipe Scolari, acabou vencendo o primeiro tempo por 2 x 0, muito mais pela empolgação, pela vontade de querer vencer, do que um futebol bem jogado e que agradasse ao torcedor alviverde.

No segundo tempo, a sorte passou a vestir azul e branco e o Cruzeiro fez uma excelente segunda etapa, superando o futebol que o Palmeiras jogou na primeira parte do jogo.

Roger entrou e deu outra ao meio campo celeste que jogava não jogava bem. Com dois meias ofensivos e de qualidade, o Cruzeiro passou a dominar o Palmeiras e as jogadas de ataque foram saindo e o gols acontecendo até que a virada cruzeirense se tornasse algo inevitável e o placar muito justo.

Porém, foram dois tempos distintos do Cruzeiro em campo, a vitória fez jus a valentia e ao bom futebol celeste, mas ainda é muito pouco para um equipe que procura subir degraus mais altos dentro do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca precisa ficar de olhos bem abertos, porque não é todos os dias que acontecem viradas e superações como a do ultimo domingo.


Mais tarde, o Atlético encarou o São Paulo no Ipatingão. Realizando um bom primeiro tempo, onde o Galo se superou dentro de campo e reverteu um placar adverso logo no início do jogo. Está certo, foram dois gols de penalti, mas foram em oportunidades criadas pelo alvinegro e não chances que cairam do ceu.

No segundo tempo, a velha apatia do Atlético, conhecidíssima durante este campeonato nacional, decidiu entrar em ação e o que se viu foi um Galo sem pernas, sem reação e aceitando o jogo do São Paulo como se o tricolor paulista estivesse no Morumbi, jogando em casa. Ou seja, desta forma, uma virada não seria surpresa.

Em poucos minutos, o São Paulo virou o jogo e tudo aquilo construido no primeiro tempo pelo Atlético Mineiro, desmoronou como castelo de areia. No final, 3 x 2 e vitória tricolor e mais uma vez, o Galo deixa escapar a chance de sair da zona de rebaixamento.

Mais uma vez, fica a pergunta, o que acontece no Atlético para que a equipe tenha uma queda de forma tão acentuada de um tempo para outro?

São perguntas que o torcedor atleticano fica querendo ter uma resposta satisfatória, porém o que aparece são explicações para o que é inexplicável. Os gols e apatia em campo mostram tudo aquilo que torcedor alvinegro não quer ver.

Encerrado o primeiro turno, com Cruzeiro e Atlético Mineiro ainda devendo muito ao seu torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário