terça-feira, 21 de setembro de 2010

KALIL MANTEM SUA POSIÇÃO, LUXA FICA

Afastando todas as especulações de uma possível demissão, Alexandre Kalil esteve no CT de Vespasiano e garantiu Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Atlético Mineiro.

A firmeza de Kalil é louvavel, mesmo suportando toda a pressão de parte da imprensa e grande parte da torcida do Galo, o mandatário atleticano não mudou suas convicções, acreditando em um projeto que, por força do momento atual da equipe no Campeonato Brasileiro, mudou de "Libertadores 2011" para "Serie A 2011". Esta é a atual realidade atleticana.

Continuo acreditando na posição de Kalil, mostrando uma firmeza quase não existente em muitos mandários de clubes brasileiros, que ainda propagam projetos médio-longo prazo, mas são sucumbidos ao futebol resultado e o que era um planejamento volta a estaca zero.

Restando ao torcedor atleticano, torcer pelo time dentro de campo, mesmo que fora dele esteja um desafeto em seu comando.

Mesmo que os números dos matemáticos apontem uma imagem de terror para o torcedor, o Atlético ainda depende somente dele e de sua superação, que é onde os jogadores atleticanos devem se apegar.

E falando de treinador e desta ingrata profissão, mais um treinador fica sem time, é Dorival Junior.

De saída do Santos, o time mais badalado do primeiro semestre, a diretoria tomou esta decisão justificando insubordinação, creditando a Dorival uma decisão tomada por conta própria em deixar Neymar fora do classico contra o Corinthians e mantendo o afastamento do "craque problema".

A verdade é que a diretoria do Santos tomou uma decisão errada, pois abre espaços para maiores atitudes indisciplinares de seus jogadores e, praticamente, põe fim as esperanças de um título brasileiro e, por consequencia, uma inédita tríplice coroa na Vila Belmiro.

Colocar quem no lugar de Dorival? Vai ser esta a pergunta do momento no CT Rei Pelé.

Ser treinador de futebol é conviver diariamente na corda bamba, vivendo dos resultados conquistados do time e somente aqueles que tem respaldo de sua diretoria, como é o caso de Vanderlei Luxemburgo no Atlético, que sobrevivem em seu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário