Demorou, mais veio a tão esperada vitória atleticana fora de Minas, a vitória sobre o Goiás, lanterna da competição, pode dar um alento ao time e ao torcedor, de dias melhores durante o Campeonato Brasileiro, que neste próximo domingo chega a sua metade.
Não foi uma partida perfeita de nenhuma das duas equipes, comprovando que o momento de Goiás e Atlético Mineiro exige muita atenção, ja que ambos os times encontram-se na zona de rebaixamento.
O gol do Goiás logo no início, foi um balde de água gelada no time atleticano, que estava completamente remodelado, sem três jogadores importantes, Diego Souza e Ricardinho, barrados por más atuações e Diego Tardelli, pelo mesmo motivo somado a uma lesão na coxa. Ou seja, a missão que ja era dificil, ficou ainda mais complicada.
Porém, os deuses do futebol decidiram olhar para o Atlético e arrumaram um penalti a favor do alvinegro e foi em cima Obina, que cobrou e empatou. A partir daí, a história desta partida começou a ficar preto e branco.
Ruim com eles, pior sem eles? Pois é, esta é a pergunta do segundo tempo, quando Vanderlei Luxemburgo colocou em campo Ricardinho e Diego Souza, jogadores barrados logo de inicio e muito criticados pela torcida.
E sem esperar muito tempo, Diego Souza, em lançamento de Ricardinho, virou o jogo para o Atlético Mineiro, provando que em boas condições físicas, ele tem futebol para ser um jogador muito importante para este time. E Obina ainda fez o terceiro gol do Galo tambem cobrando penalti. Vitória justa, porém o Atlético precisa mostrar mais para sair da zona de rebaixamento e alçar vôos mais altos dentro do campeonato nacional.
E o Cruzeiro venceu o Flamengo, no Parque do Sabiá, que ja está virando casa azul celeste, por 1 x o e se mostrando um forte candidato a uma vaga a Taça Libertadores de 2011.
Comandado pelo argentino Montillo, que está enchendo os olhos do torcedor cruzeirense, o Cruzeiro aproveitou a melhor chance que criou e fez seu gol através de Robert. E ainda conseguiu criar outras oportunidades mal finalizadas pelos celestes.
Thiago Ribeiro ainda é o jogador mais lúcido do Cruzeiro, movimentando-se bastante, finalizando a gol, conseguiu cavar uma expulsão de Jean, defensor do Flamengo, ele, junto com Montillo e Fábio, são os pilares que mantém este time do Cruzeiro de pé e competitivo.
O Flamengo não é sombra da equipe campeã nacional do ano passado, jogando um futebol extremamente irreconhecível, sem ataque e sem criação, com Petkovic tambem apagado, o novo treinador rubro negro, Silas, vai ter muito trabalho para montar esta equipe que está completamente despedaçada. Ficarão para Deivid e Diogo, os atacantes recem contratados, para fazerem os gols que a galera rubro negra está querendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário