sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A VOLTA DOS QUE AINDA NÃO FORAM

Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense repensaram sua decisão de sair do Clube dos Treze, mas ainda mantém o "grito de independência" que foi proclamado contra a entidade.

Não deu qualquer direto ao Clube dos Treze de negociar os direitos de televisão pelos clubes, porém, não sairam a entidade.

Certamente, estão esperando a abertura do edital onde serão estipulados os valores para compra dos direitos de TV aberta para transmissão do Campeonato Brasileiro. Eles querem saber se vale a pena se unir aos milhões globais ou ao dinheiro da igreja do bispo Edir Macedo

Segundo informações, o valor mínimo deve ser de R$500 milhões de reais. A Rede Globo que detinha preferência na compra dos direitos, teve cassada suas vantagens na compra dos direitos televisivos da maior competição nacional.

O novo edital ainda prevê que as emissoras que estiverem dispostas a comprar os direitos do Campeonato Brasileiro, terão que pagar 10% a mais que a emissora da família Marinho.

Há quem diga que a Rede Globo desistiu da compra dos direitos do Brasileirão, mas isto é quase inexistente, pois uma emissora que transmite a competição ha 24 anos, não iria perder seu grande carro chefe em seu setor de esportes.

O que deixa qualquer torcedor de cabelo em pé é saber que o futebol brasileiro é puro interesse, negociatas feitas por debaixo dos panos e o que todo mundo quer ver, que é bola na rede, futebol de qualidade, são totalmente banalizados.

Esta história está movimentando todo futebol brasileiro e até o final do ano, uma solução será dada para os próximos três anos do Campeonato Brasileiro.

E no Atlético-MG, Diego Souza está com a cabeça fora do clube, embora não tenha sua transferência consolidada, porém, suas entrevistas revelam a insatisfação do meia em ser reserva.

A verdade que o Galo perde muito com a saída de Diego, mesmo o jogador não tendo repetido as atuações que o consagraram no futebol brasileiro.

Todo mundo toma como referência o Diego Souza de 2009, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, porém a situação com a qual o meia chegou no Atlético e estreou no clube, revela um outro jogador. Um atleta fora de forma, sem as ideais condições físicas e técnicas ideais para jogar.

Diego Souza ficou em falta com a torcida alvinegra e, porque não, consigo mesmo, pois foi uma passagem frustrada no futebol.

E, para o torcedor atleticano fica a frustração de um ídolo que não chegou a ser consagrar, por tuda a história que foi contada, ficou a parte ruim e a parte boa não chegou a ser escrita.

A negociação ainda não foi concretizada, faltam cerca de R$500 mil reais para o ser concretizada a transação. Vamos ver onde o Vasco, com muitos problemas financeiros, vai conseguir este valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário